DESPEDIDA

Presidente do Santos desiste de "aposentar" camisa 10 em homenagem a Pelé

Ruedas volta atrás após afirmar que iria respeitar um pedido da família do Rei do Futebol de imortalizar a camisa que Pelé usava no clube

Agência Estado
postado em 31/12/2022 18:50 / atualizado em 31/12/2022 18:50
Pelo Santos, Pelé conquistou mais de 20 títulos, entre eles seis títulos brasileiros, três torneios Rio-São Paulo e 10 edições do Campeonato Paulista — além de 1.091 gols em 1.116 batidas disputadas -  (crédito: Divulgação / Santos FC)
Pelo Santos, Pelé conquistou mais de 20 títulos, entre eles seis títulos brasileiros, três torneios Rio-São Paulo e 10 edições do Campeonato Paulista — além de 1.091 gols em 1.116 batidas disputadas - (crédito: Divulgação / Santos FC)

Andrés Rueda, presidente do Santos, desistiu da ideia de aposentar a camisa 10 do clube em homenagem a Pelé. Após anunciar que respeitaria um pedido da família e pediria para que o conselho deliberativo do clube se organizasse para imortalizar a numeração, o mandatário do Alvinegro Praiano optou por respeitar o desejo do próprio Rei do Futebol, de acordo com o site ge.com.

Em 2017, em entrevista para o Canal Desimpedidos do Youtube, Pelé foi questionado pelo apresentador "Bolívia" sobre o que pensava do Santos imortalizar a camisa 10 do clube em sua homenagem e não demorou para falar o que pensava sobre o assunto. "É melhor deixar o número 10 porque assim o pessoal nunca vai esquecer", disse Pelé.

Por conta disso, Andrés Rueda optou por não seguir com o processo para imortalizar a camisa 10 do Santos em homenagem póstuma ao Rei do Futebol. Além disso, o ato administrativo feito pelo presidente para que o uso da numeração fosse suspenso até a decisão do conselho deliberativo também foi retirado. Desta forma, o número 10 da equipe santista abrirá a temporada de 2023 disponível para o elenco.

Velório

Após um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé morreu por falência múltipla dos órgãos na última quinta-feira (29). O velório do Rei do Futebol acontecerá na Vila Belmiro, estádio do Santos, na próxima segunda-feira (2). A cerimônia será aberta ao público a partir das 10h da manhã e seguirá assim até as 10h de terça-feira (3).

Após este período, o corpo de Pelé seguirá pelas ruas de Santos, passará pela casa da mãe do Rei do Futebol, que fica no canal 6 da cidade, e será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.