Futebol

Após boletim médico, Pelé publica mensagem no Instagram: 'estou forte'

Postagem do Rei do Futebol foi feita poucas horas após o Hospital Albert Einstein divulgar boletim médico atualizando estado de saúde dele como estável e sem piora. "Quero manter todos tranquilos"

Desde a divulgação da nova internação provocada pelo tratamento contra um tumor no cólon, Pelé vem recebendo uma onda de apoio e solidariedade da comunidade do futebol. Neste sábado (3/12), o Rei do Futebol voltou às redes sociais para agradecer o carinho e dizer, principalmente, que está bem. No início da noite, poucas horas após o Hospital Israelita Albert Einstein atualizar seu quadro clínico em boletim médico, o ex-jogador voltou a se comunicar com fãs.

O tom da postagem, a segunda feita pelo Rei do Futebol em sua conta oficial no Instagram desde a internação, na última terça-feira (29/11), é de otimismo na recuperação. A imagem principal da publicação é a nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, neste sábado (3/12), onde os médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto dizem que o estado clínico de Pelé é estável e não apresentou piora nas últimas 24h.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre”, iniciou o ex-jogador, em referência a onda de mensagens recebida por ele. Nas últimas horas, grandes nomes do futebol, como o atacante Neymar, o pentacampeão Rivaldo e o francês Kylian Mbappé, mandaram energias positivas a Pelé através das redes sociais.

Além de agradecer o apoio recebido nos últimos dias, o Rei do Futebol mencionou o tratamento recebido pelo corpo médico do Hospital Albert Einstein. “Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheios de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também”, escreveu.

Pelé deu entrada na unidade hospitalar na última terça-feira (29/11). De acordo com a ESPN, o Rei do Futebol foi diagnosticado com quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada”. Nos últimos meses, o ex-jogador teve idas recorrentes ao centro médico para checar o tratamento contra o câncer no intestino, identificado em setembro de 2021.

Saiba Mais

Veja o último boletim médico de Pelé

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.