COPA DO MUNDO

Neymar celebra retorno com gol e diz que não sentiu dores

Constrangido com o prêmio de melhor jogador da partida, camisa 10 afirma que a recompensa deveria ser para todo o grupo e faz autocrítica de que precisa melhor na sequência da competição

Doha — Eleito melhor jogador da partida na goleada por 4 x 1 contra a Coreia do Sul, Neymar chegou a sete gols nas participações em Copa do Mundo, as 76 com a camisa da Seleção, e está a um de igualar Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, nas contas da Fifa. Feliz, o atacante comemorou a volta ao torneio depois de 10 dias em tratamento intensivo na concentração.

“Agradecer a Deus por me fazer ter forças para voltar, seguir e fazer tudo o que tinha de fazer para voltar. Aos doutores, fisios, a todos os meus companheiros que deram força. Dizer que estou muito feliz por ter voltado a jogar bem. É difícil entregar o prêmio de melhor do jogo para alguém, todos jogaram muito, estão de parabéns. Ficamos contentes com a nossa participação. Era o que queríamos, passar, vencer e jogar bem, e fizemos isso lá dentro”, afirmou.

Questionado sobre a intensidade da partida, Neymar disse que resistiu sem sofrer. “Não senti nada no tornozelo. O desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas seguir crescendo com a equipe. O destaque do jogo de hoje foi o nosso elenco”, reforçou.

Um dos responsáveis pela recuperação de Neymar, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki comemorou a atuação do camisa 10. “Dentro da comissão, a fisioterapia é uma engrenagem, e a gente faz parte dessa máquina. Se as outras não funcionarem, não adianta, o objetivo não vai ser alcançado. Muito do que se alcançou teve a parte médica, fisiologia, mesmo a parte técnica de nos dar sustentação e acreditar no nosso trabalho, para saber que eles poderiam estar hoje jogando e conseguindo essa vitória”, comentou antes da entrevista coletiva de Tite.

O auxiliar César Sampaio também festejou o resgate relampado de Neymar. “O Neymar é nosso diferencial técnico, sem dúvida, faz toda a diferença. Na equipe, ele consegue potencializar muito as virtudes dos nossos atacantes. Eu falei que torcemos bastante pela recuperação, o grau de confiança que ele traz, além da técnica, para os atletas de ataque é muito grande. A gente fica muito feliz de ele ter voltado, fez um grande jogo. Está recuperado para novos desafios. Demos um passo importante, e com ele na equipe potencializamos muito o todo” comentou.