Homenagem ao Rei

Santos atualiza o escudo com coroa em homenagem a Pelé

Alvinegro praiano usará o novo distintivo a partir da próxima temporada, em todas as modalidades

O escudo nos uniformes do Santos passará a ter uma coroa em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (27/12) nas redes sociais do clube, durante a realização do media day do time sub-20. O novo item ficará entre as duas estrelas referentes aos títulos mundiais do Peixe, conquistados em 1962 e 1963.

A mudança no distintivo foi proposta no novo estatuto do Santos, aprovado em novembro por sócios e conselheiros do clube. "O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé", diz o artigo 103 da publicação.

A categoria de base será a primeira a usar a camisa com o escudo em homenagem ao Rei Pelé. O time entra em campo na Copa São Paulo de Futebol Junior, que tem o início marcado para o dia 2 de janeiro. O Santos estreia no dia 4, contra o São Raimundo-RR. em Santo André.

Em 2019, Soteldo também homenageou o Rei do Futebol e ídolo do Santos. Quando Pelé completou 79 anos, em outubro daquele ano, o jogador usou o uniforme com uma coroa em cima do escudo. A honraria foi usada até o final da temporada. Além do clube do coração, Pelé também recebeu diversas homenagens mundo afora. No último sábado (24/12), Neymar publicou uma foto segurando o troféu “Player of the History”. Na legenda da publicação, o atacante ressaltou "foi o melhor da história".

Saiba Mais

O ídolo do futebol brasileiro marcou a história do Santos. Pelo Peixe, Pelé balançou a rede 1.091 vezes em 1.116 jogos. Ele conquistou oito campeonatos nacionais, nove Campeonatos Paulista, quatro Torneio Rio-São Paulo, duas Libertadores e dois mundiais.

O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein desde 29 de novembro para tratamento de um câncer no cólon.

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini