NBB

Noite de gala: Brasília e Cerrado vencem primeiros jogos do ano

Na noite desta terça-feira (3/1), os esquadrões do basquete candango entraram em quadra para os primeiros desafios do ano. Os dois representantes do DF conquistaram placares positivos

Rayssa Loreen *
postado em 04/01/2023 22:29 / atualizado em 04/01/2023 22:30
 (crédito: Divulgação/ BRB Brasília Basquete e Mateus Tourinho/Cerrado Basquete )
(crédito: Divulgação/ BRB Brasília Basquete e Mateus Tourinho/Cerrado Basquete )

O ano começou bem demais para os times do DF no Novo Basquete Brasil (NBB). Em suas casas, Brasília e Cerrado conquistaram vitórias importantes contra Pato e Corinthians, respectivamente, o marcaram o retorno da maior competição de basquete do país. Com o resultado positivo, o time azul e branco alcançou o 10° lugar e ainda pode sonhar com os playoffs. O esquadrão alviverde saltou para a 15° colocação e escapou da lanterna. A última vez que as duas equipes candangas venceram no mesmo dia foi há quase um ano, ainda na temporada 2021/2022.

No Ginásio Nilson Nelson, a torcida extraterrestre viu de perto o show de Matheus Leal na vitória por 79 x 66 do Brasília em cima do Pato Basquete. Desde a parcial inicial, os donos da casa demonstraram para os paranaenses que a partida não seria fácil. O Brasília Basquete pressionou e impediu que o Pato reagisse rápido, mesmo com alguns erros de finalização. A equipe visitante jogou melhor no último quarto. Porém, nada suficiente para tirar a vitória do grupo de Dedé Barbosa. O cestinha da noite foi o camisa 2 dos aliens, Matheus Leal. O pivô anotou 25 pontos e 10 rebotes. Gemadinha também foi destaque na partida, com 19 pontos e cinco assistências.

O outro representante do DF no NBB também se deu bem. A bola subiu para Cerrado Basquete e Corinthians no Ginásio da Asceb, na 904 sul. O esquadrão comandado por Quentin Hillsman não se intimidou com o favoritismo dos visitantes e venceram por 89 x 79. Essa foi a terceira vitória do time no torneio. O Timão abriu vantagem nos minutos iniciais, mas logo os mandantes correram atrás dos pontos perdidos e foram para o intervalo com cinco de vantagem. No retorno, a situação ficou mais equilibrada e a equipe alviverde contou com Ruan para deixar o time na frente. O pivô se destacou na vitória candanga, com 21 pontos e 18 rebotes. O cestinha, porém, foi o companheiro de equipe Rashaun, que pontuou 25 para o Cerrado.

Os dois representantes da capital federal iniciam o ano com uma sequência de jogos em casa. Nesta quinta-feira (5/1), os duelos serão invertidos. O Brasília duela contra o Corinthians, no Nilson Nelson, às 19h30, e o Cerrado enfrenta o Pato Basquete, às 20h, no Ginásio da Asceb. Os esquadrões ainda se encontram com Fortaleza e Unifacisa. Os bilhetes para os jogos do Brasília são vendidos no aplicativo do time e os valores variam entre R$ 20 e R$ 50. Já os torcedores do clube verde podem comprar os ingressos pelo site sympla.com.br ou nas bilheterias abertas no dia das partidas.

Confira a agenda:

Quinta-feira (5/1)
Brasília Basquete x Corinthians – 19h30
Cerrado Basquete x Pato – 20h


Segunda-feira (9/1)
Brasília Basquete x Fortaleza – 19h30


Quarta-feira (11/1)


Brasília Basquete x Unifacisa – 19h30
Cerrado Basquete x Fortaleza – 20h


Curiosidade

A última vez que Brasília e Cerrado cravaram um resultado positivo no mesmo dia foi durante a temporada passada do NBB, em 9 de fevereiro de 2022. Na ocasião, o triunfo do Brasília foi em cima do União Corinthians por 92 a 71 e o Cerrado Basquete venceu o Caxias do Sul por 79 x 61. As duas partidas foram realizadas na capital federal, no Ginásio Nilson Nelson e no Ginásio da Asceb, respectivamente.

*Estagiária sob supervisão de Danilo Queiroz 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE