Candangão 2023

Reforço do Brasília, Ricardo Oliveira desembarca na capital federal

Depois de deixar a aposentadoria para retomar a carreira no futebol candango, o centroavante de 42 anos diz estar animado para compartilhar experiências com o jovem elenco colorado

RAYSSA LOREEN*
postado em 05/01/2023 16:55 / atualizado em 05/01/2023 16:55
Com passagem por Santos, São Paulo, Atlético-MG e Seleção, Ricardo Oliveira (E) será o homem-gol do Brasília no Candangão -  (crédito: Rayssa Loreen/CB/D.A Press)
Com passagem por Santos, São Paulo, Atlético-MG e Seleção, Ricardo Oliveira (E) será o homem-gol do Brasília no Candangão - (crédito: Rayssa Loreen/CB/D.A Press)

Ele chegou! A grande aposta do Brasília Futebol Clube para a disputa do Candangão 2023, Ricardo Oliveira, desembarcou na capital federal no início da tarde desta quinta-feira (5/1). Com vasta experiência no futebol brasileiro e internacional, o centroavante de 42 anos chega ao clube para compartilhar os conhecimentos com o grupo mais jovem do Colorado.

Em dezembro, o Brasília apresentou o elenco que representará o clube na elite do futebol local. Durante o evento, os dirigentes e o técnico Ricardo Antônio reforçaram a ideia de trabalhar com jogadores mais novos. A exceção é Ricardo Oliveira. Com uma carreira consolidada no mundo da bola, ele poderá ajudar os jovens atletas dentro e fora de campo.

“Eu venho com uma carreira de 22 anos como profissional. Somando com aquilo que ainda posso entregar dentro de campo, com certeza eu posso ajudar esses jovens”, afirmou em entrevista ao Correio Braziliense.

"Não só a respeito do que tem que ser feito, mas também ajudá-los nos momentos de dificuldades. O jovem tem muita força, mas, em certos momentos, falta um controle emocional e eu acho que isso é um pilar importante", concluiu.

A camisa do Brasília será a primeira defendida por Ricardo Oliveira no futebol do Distrito Federal. Motivado, o jogador destacou que está com boas expectativas para o Candangão 2023 e recebeu com alegria o convite feito pelo presidente do clube, Flávio Simões.

"Estou feliz com o desafio e espero poder entregar em campo tudo que se espera de mim", disse.

Ricardo Oliveira estava aposentado. Antes de retomar a carreira no Brasília, havia pendurado as chuteiras no o Athletic, clube-empresa da elite de Minas Gerais. Na carreira, o atacante se destacou, principalmente, nas duas passagens pelo Santos. Em 2003, foram 20 gols marcados em 31 partidas pelo clube da Vila Belmiro. No retorno, em 2015, mais 140 jogos e 71 bolas na rede do camisa nove.

Ricardo vestiu, ainda, as camisas de diversos clubes grandes no Brasil. Relevado pela Portuguesa Santista, o camisa nove passou ainda por São Paulo, Atlético-MG e Coritiba. Fora do Brasil, Ricardo Oliveira atuou pelo italiano Milan e pelos espanhóis Valencia, Real Betis e Real Zaragoza. O jogador também atuou alguns anos nos Emirados Árabes por Al Jazira e Al Wasl.

Candangão 2023

A bola rola para os times da primeira divisão do DF no final do mês. O campeonato tem início marcado para 28 de janeiro e será a única disputa profissional do Brasília neste ano. Oito vezes campeão local, o Avião estreia no torneio em 29 de janeiro, contra o Real Brasília. O jogo ainda não tem local definido, mas a equipe trabalha para atuar no Estádio Nacional Mané Garrincha. Na segunda rodada, o time visita o Paranoá, em 4 de fevereiro. Na sequência, enfrenta Santa Maria, Samambaia, Ceilândia, Capital, Taguatinga e Brasiliense.

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE