NBB

Cerrado Basquete fica no quase e perde para o Pato Basquete em casa

Diante da torcida na Asceb, o esquadrão alviverde ficou perto de conquistar a segunda vitória seguida do ano no NBB. No Nilson Nelson, o Brasília também não saiu de quadra com uma vitória

Rayssa Loreen *
postado em 05/01/2023 22:34 / atualizado em 05/01/2023 22:35
 (crédito: Mateus Tourinho/Cerrado)
(crédito: Mateus Tourinho/Cerrado)

Noite de emoções! O Cerrado Basquete tinha tudo para vencer, inclusive, uma vantagem de 14 pontos no final do primeiro tempo, mas o terceiro set ajudou a mudar o desfecho da história no jogo desta quinta-feira (5/1), contra o Pato Basquete, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A vitória era do esquadrão verde até os últimos 50 segundos. O placar, porém, terminou em 110 x 109 x para os paranaenses. Outro time da cidade no torneio, o Brasília perdeu para o Corinthians, por 101 x 88.

O esquadrão alviverde abriu o primeiro quarto com uma bola de três e, alguns segundos depois, o Pato deixou tudo igual na contagem. Na sequência, as duas equipes erraram bastante na finalização e outra bola na cesta demorou para aparecer. Correndo contra o tempo e precisando de mais um resultado positivo, o Cerrado se organizou e fez uma sequência de pontos. A parcial inicial terminou em 27 x 22 para o representante do DF.

No segundo período, a situação ficou ainda mais confortável para o Cerrado. Sem muita dificuldade, o time da casa dominou o ginásio e aproveitou as falhas adversárias para ampliar ainda mais a diferença no placar. Os jogadores comandados por Quentin Hillsman foram para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos.

A pausa, entretanto, foi boa para os visitantes, que não deram mais abertura para o esquadrão alviverde. Firmes, os jogadores conseguiram pressionar os mandantes e terminaram o terceiro período com 10 pontos a mais. O quarto final foi o mais equilibrado e o Pato Basquete demonstrou que não queria voltar para casa com mais uma derrota na capital federal. Os esforços valeram a pena e os paranaenses conquistou a vitória por um ponto nos segundos finais.

Brasília Basquete

Diante de um adversário mais qualificado, o Brasília passou sufoco durante toda a partida no Nilson Nelson. Melhor em quadra, o Corinthians abriu 13 pontos no marcador nos dois primeiros quartos e conseguiu controlar o jogo no terceiro. Na última parcial, os candangos tiveram o melhor momento na partida, mas longe de ser suficiente para impedir a derrota.

Na próxima segunda-feira, o Brasília encara o Fortaleza Basquete Cearense, às 19h30, no Nilson Nelson. Na quarta-feira, o time volta à quadra, no mesmo palco, contra o Unifacisa, também às 19h30. As entradas dos jogos são comercializadas no aplicativo do time. Já o Cerrado recebe os adversários do Ceará e da Paraíba, na quarta e na sexta-feira, respectivamente, sempre às 20h. O público pode garantir os bilhetes pelo site sympla.com. Os valores variam entre R$ 20 e R$ 40.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE