Futebol Americano

Damar Hamlin conversa com companheiros de time após sofrer ataque cardíaco

O jogador de 24 anos sofreu uma parada cardíaca durante uma partida da NFL e foi ressuscitado ainda em campo; ele segue internado no hospital

Agence France-Presse
postado em 06/01/2023 16:28
 (crédito: Reprodução/Instagram @d.ham3)
(crédito: Reprodução/Instagram @d.ham3)

O jogador de futebol americano Damar Hamlin, do Buffalo Bills, que no início da semana sofreu um ataque cardíaco durante um jogo da equipe, fez uma videochamada com os companheiros de time nesta sexta-feira (6/1)após ser extubado no hospital onde está internado, informou a franquia da NFL.

Hamlin, de 24 anos, teve uma parada cardíaca na última segunda-feira (2) no jogo dos Bills contra o Cincinnati Bengals depois de sofrer uma forte pancada no peito quando tentava marcar um adversário.

O jogador foi ressuscitado no campo antes de ser internado em estado crítico no hospital da Universidade de Cincinnati (UCMC).

"Eu amo vocês, caras", disse Hamlin aos companheiros na videochamada, informou o Buffalo Bills.

"Segundo os médicos do UCMC, o tubo de respiração de Damar foi retirado durante a noite", acrescentou a equipe em um tuíte. "Ele continua progredindo notavelmente em sua recuperação".

Timothy Pritts, médico do UCMC, disse na quinta-feira que, quando o jogador acordou pela primeira vez, perguntou se os Bills tinham vencido o jogo. "A resposta é sim, Damar, você venceu o jogo da vida", respondeu o médico.

Após o incidente com Damar Hamlin, a NFL anunciou que o jogo entre Bills e Bengals será cancelado, e não reagendado. Segundo a organização, a decisão foi tomada depois de consultar ambas as equipes e o sindicato de jogadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE