BASQUETE

No Nilson Nelson, Brasília vacila no fim e perde para Fortaleza no NBB

No jogo que abriu o returno do Novo Basquete Brasil (NBB) para as equipes, candangos erraram na última posse de bola e foram derrotados. O próximo desafio é diante do Unifacisa

Rayssa Loreen *
postado em 09/01/2023 22:44 / atualizado em 09/01/2023 22:45
 (crédito: Rayssa Loreen/CB/DA Press)
(crédito: Rayssa Loreen/CB/DA Press)

Os aliens sofreram uma derrota marga no Ginásio Nilson Nelson. De olho nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília entrou em quadra nesta segunda-feira (9/1) contra o Fortaleza Basquete Cearense. Mesmo com vantagem nos períodos iniciais, os donos da casa tomaram pressão dos adversários e foram incapazes impedir a derrota. Um erro na última posse de bola da partida foi fatal para a concretização do placar negativo de 82 x 80.

O jogo começou com uma bola três do lado candango, após um lance de Paulo Scheuer e assistência de Matheus Leal. Apesar das várias tentativas do Fortaleza, o Brasília se saiu melhor no primeiro período e foi para o set seguinte com oito pontos na frente. No segundo período, o cenário ficou mais equilibrado e com erros de finalização para ambos os lados. Mesmo assim, os aliens encerraram o primeiro tempo com nove pontos na frente (43 x 34).

No segundo tempo, os visitantes começaram a dar mais trabalho para o Brasília Basquete, que tentou pressionar para não perder a vantagem na contagem - tentativa que não deu certo. Em um período de muitas faltas, os adversários não se intimidaram e conseguiram abrir 10 pontos, com direito a virada no último segundo no cronômetro (17 x 27). No quarto final, o cansaço parecia não ter chegado ao corpo dos jogadores.

A partida continuou bastante movimentada, principalmente para os visitantes, que tentavam recuperar pontos perdidos anteriormente. Faltando pouco mais de dois minutos, o Fortaleza encostou no placar e deixou tudo igual (75 x 75). O time da casa contou com os lances livres para ficar na frente mais uma vez. Os cearenses insistiram mais um pouquinho e conseguiu uma bola de três, lance polêmico que gerou uma pausa de cerca de 10 minutos e anulação dos pontos.

Na última tentativa, quando o placar estava empatado, o Brasília tinha a posse com quatro segundos no relógio para tentar garantir a vitória no Nilson Nelson. Porém, a equipe da capital federal foi engolida pela marcação, perdeu a bola após pressão no campo de ataque e sofreu a cesta derradeira que concretizou a derrota: o Leão marcou dois pontos e fechou a noite com vitória.

O cestinha da noite foi Gemadinha, com 29 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Paulo Scheuer também se destacou e anotou 12 pontos e seis rebotes. Do lado cearense, o nome da partida foi Mcclanahan, que pontuou 23.

O proximo desafio do Brasília é diante do Unifacisa, na próxima quarta-feira (11/1), no Ginásio Nilson Nelson, às 19h30. O valor dos ingressos para o duelo varia entre R$ 20 e R$ 200. Os bilhetes podem ser comprados pelo aplicativo do Brasília Basquete, disponível para Android e Ios. Já o Fortaleza se encontra com o Cerrado, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio da Asceb, na 904 sul.

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE