De olho no desenvolvimento do futebol feminino, Felipão pretende voltar os olhares para a categoria no Athletico-PR. O atual diretor-técnico do clube paranaense quer trabalhar com as Gurias Furacão, as categorias de base e pensa, também, na Seleção Brasileira.
As declarações foram dadas ao Furação Live, canal exclusivo para torcedores do Athletico-PR. O grupo feminino do rubro-negro retornou à elite do futebol feminino em 2022, após vencer o Botafogo nos pênaltis. Pensando na Série A1 do Brasileirão, o comandante do pentacampeonato mundial da Seleção masculina Felipão reforçou a vontade em colaborar no departamento.
“Como nós temos obrigação pela Conmebol de ter o time feminino e estamos classificados na Série A, vamos atenção às meninas também para que elas façam um bom campeonato”, afirmou o veterano.
O diretor-técnico também disse que irá orientar a comissão do time, mas revelou o foco na formação de novos atletas. Atualmente, o responsável pela equipe feminina do rubro-negro paranaense é Brenno Basso.
“Vamos dar atenção às meninas também para que elas façam um bom campeonato. Esse ano teremos o Mundial feminino. Então, devemos ter boa participação e, quem sabe, revelar alguma jogadora para fazer parte da equipe brasileira”, disse Felipão.
Na temporada 2022, o Athletico-PR disputou a Série A2 do Brasileirão Feminino. O time compôs o grupo A ao lado de Minas Brasília, América-MG e Aliança-GO, passando em primeiro. Nas quartas de final, o time tirou o Botafogo nos pênaltis e se classificou para a semifinal com o Bahia. O avanço sobre o Tricolor também veio nas penalidades.
Na final do campeonato, as Gurias duelaram contra o Ceará. Na ida, a vitória foi por 2 x 0, na Arena da Baixada. Porém, as cearenses repetiram o placar na partida de volta e conquistaram o título nos pênaltis. No ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em dezembro de 2022, o Athletico-PR ocupa a 27ª colocação.
*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.