Curso de futebol

UnB abre as portas para curso de futebol voltado para treinadores

Evento será realizado no próximo sábado (14/1), durante todo o dia. Serão três aulas ministradas por Camilla Orlando, Nádima Skeff e Matheus Junio

Rayssa Loreen *
postado em 11/01/2023 18:48
 (crédito: Unsplash/Reprodução)
(crédito: Unsplash/Reprodução)

Brasília irá receber o curso de futebol “Potencializando o Treino”, no próximo sábado (14/1). As aulas serão voltadas para treinadores, membros de comissão técnica e estudantes de Educação Física. O objetivo é auxiliar no processo de tornar as ideias de jogo em realidade através do treinamento, criando reflexões por meio de feedbacks, comunicação otimizada e potencialização de todos os envolvidos.

Ao todo, serão três aulas ministradas por Camilla Orlando, atual treinadora da seleção feminina dos Emirados Árabes e Nádima Skeff, ex-treinadora do América-MG e ex-auxiliar técnica do Minas Brasília. Além delas, o analista de desempenho do Coelho também participará do curso.

“Acredito que esse curso será o início de um projeto muito legal. Nosso objetivo daqui para frente é trazer profissionais brasilienses de volta para casa para maximizar o conhecimento de todos em formato de troca e discussões”, comentou Nádima, uma das idealizadoras do projeto.

Entre os temas dos debates está a gestão de uma sessão de treinamento, diferenças de análises e planejamento e objetivos de treino entre clube e seleção. Além da parte teórica, os alunos terão uma atividade prática no campo.

O curso será ministrado no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB), no sábado (14), das 9h às 16h. Os interessados devem comprar o curso pelo Sympla.com e terão que desembolsar o valor de R$ 225.

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE