O Brasília mantém a situação aos trancos e barrancos no objetivo de avançar aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira (18/01), o desafio se dará diante do Pinheiros, em São Paulo. O Celeste entra na quadra do Ginásio Henrique Villaboim às 19h.
A situação de tabela coloca o time do técnico Dedé Barbosa em situação de pressão. Considerando as equipes próximas, com diferença de um jogo, os candangos fecham a parte do mata-mata ao lado do Caxias do Sul. Em seguida, na 13ª e 14ª posições, respectivamente, estão o Fortaleza e o Pato Basquete.
O histórico como mandante favorece a representação da capital paulista nesta edição, sendo o quarto melhor da competência no quesito. De nove compromissos, apenas dois não terminaram em triunfo dos locais. A última vitória se deu contra o Cerrado, na última segunda-feira (16/01), por 95 x 65, provando a dificuldade de ser visitante neste terreno.
Também joga a favor dos brasilienses a sétima campanha fora de casa na liga. Apesar disso, o último resultado longe da capital federal foi a derrota por 72 x 70 frente ao Bauru, também na segunda-feira (16/01), a segunda derrota em três jogos no returno. Para esta noite, a partida não tem transmissão com imagens, podendo ser acompanhada pelo tempo real disponível no site do NBB ou pelas rádios locais.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Esportes
Richarlison relembra eliminação do Brasil na Copa: "Difícil recuperar"
Esportes
Fórmula 1 anuncia maior calendário da história, com 23 etapas ao todo
Esportes
Secretaria de Esporte e Lazer divulga imagens do Bezerrão ainda sem gramado
Esportes
Real Brasília estreia como mandante na Supercopa Feminina 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.