Candangão 2023

Campeonato Candango terá transmissão da TV Cultura em grade aberta

Conforme o acordo firmado nesta sexta-feira (20/1), a emissora levará as emoções de uma partida por rodada. Principal torneio do DF começa em 28 de janeiro

Rayssa Loreen *
postado em 20/01/2023 12:07 / atualizado em 21/01/2023 10:48
 (crédito: Divulgação/Governo Federal)
(crédito: Divulgação/Governo Federal)

Com início marcado para 28 de janeiro, o Campeonato Candango 2023 terá mais espaço na televisão aberta. Na manhã desta sexta-feira (20/1), a TV Cultura foi oficializada como nova casa da maior competição do Distrito Federal. Conforme o acordo com a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), a emissora levará as emoções de uma partida por rodada.

A TV Distrital também continuará transmitindo as partidas do Candangão. A divisão de partidas, porém, ainda será decidida entre os membros da ABCD, Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e representantes das emissoras na próxima semana. Assim como na temporada passada, todos os duelos serão transmitidos pela plataforma Eleven Sports.

Segundo o presidente da FFDF, a nova parceria é importante para a divulgação e visibilidade do futebol candango. O dirigente ressaltou que os torcedores serão os mais beneficiados com mais uma opção para assistir aos jogos. "Todos têm a ganhar com isso. Quanto mais o campeonato é visto, mais é valorizado, e quem mais sai ganhando são os torcedores", comentou.

O Secretário de Esportes, Júlio Cesar Ribeiro, também compareceu ao evento de apresentação. O representante do GDF reforçou que, com a parceria, os jogadores terão maior visibilidade. Além dele, alguns dirigentes de times estiveram presentes, como Flávio Simões (Brasília), Fernando Kern (Paranoá), Wendel Lopes (Gama), Chico Ferreira (Taguatinga) e Luis Felipe Belmonte (Real Brasília).

O pontapé inicial do Candangão 2023 será dado no próximo sábado (28/1), às 10h30, quando o Santa Maria recebe o Paranoá, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. No dia seguinte, acontecem os encontros entre Capital x Samambaia (Estádio JK), Gama x Taguatinga (Defelê), Brasília x Real Brasília (Mané Garrincha) e Ceilândia x Brasiliense (Abadião). O torneio será decidido em duas finais, em 8 e 15 de abril, respectivamente.

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE