ESCÂNDALO

Por que Daniel Alves foi detido na Espanha

Alves, de 39 anos, negou a acusação e foi colocado sob custódia. Ele será interrogado por um juiz nesta sexta-feira (20/01), que decidirá se o jogador seguirá detido ou não

BBC
BBC Geral
postado em 20/01/2023 13:38 / atualizado em 20/01/2023 13:38

O jogador de futebol Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira (20/01) pela polícia em Barcelona por suspeita de agressão sexual na Espanha.

O ex-lateral do Barcelona, do São Paulo e da seleção brasileira é investigado por supostamente assediar uma mulher em uma boate em Barcelona em dezembro.

Alves, de 39 anos, negou a acusação e foi colocado sob custódia. Ele será interrogado por um juiz nesta sexta-feira (20/01), que decidirá se o jogador seguirá detido ou não.

Daniel Alves é conhecido por ser um dos jogadores brasileiros mais vitoriosos em atividade, tendo se consagrado no Barcelona, clube que defendeu entre 2008 e 2016.

No ano passado, ele esteve na seleção brasileira que jogou a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e ao entrar em campo contra o Senegal, se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa pela seleção nacional.

Atualmente, o zagueiro joga pelo Pumas, do México.

A polícia de Barcelona, conhecida como Mossos d'Esquadra, confirmou os detalhes às agências de notícias Reuters e AFP.

A denúncia

Uma mulher de 23 anos está acusando Daniel Alves de a ter assediado em uma festa na boate Sutton, de Barcelona, no dia 31 de dezembro. Ela diz que o jogador a tocou por baixo de sua roupa sem consentimento.

Ela alertou os donos da boate e foi encaminhada para um hospital que é centro de referência para vítimas de agressão sexual. Dois dias depois da festa na boate, a denúncia foi registrada.

Em uma entrevista a um canal espanhol, dias antes de ser detido, Daniel Alves comentou a denúncia.

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", disse ele ao programa Y ahora Sonsoles da TV espanhola Antena 3.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o juiz terá de determinar se solta Alves, se ordena medidas cautelares que o impeçam de deixar a Espanha, ou ainda se decreta sua prisão provisória por considerar que existem indícios suficientes de crime ou que existe risco de fuga ou reincidência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Footer BBC

CONTINUE LENDO SOBRE