Copinha

Copinha: FPF anuncia final entre Palmeiras e América-MG para o Canindé

Decisão será nesta quarta-feira (25/01), a partir das 15h30. Escolha do estádio frustrou retorno do Pacaembu como palco das decisões da competição

Paulo Martins*
postado em 23/01/2023 13:02 / atualizado em 23/01/2023 16:26
 (crédito: Mauro Horita/AGIF/D.A Press)
(crédito: Mauro Horita/AGIF/D.A Press)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na manhã desta segunda-feira (23/01), o local e o horário da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partir das 15h30 desta quarta-feira (25/01), no 468º aniversário da cidade de São Paulo, data costumeira da decisão, Palmeiras e América-MG entram no gramado do Canindé para decidir o troféu de base mais importante do país.

Invictos na competição, com ataques efetivos e defesas seguras, o Palestra e o Coelho tentam o bicampeonato na história. Os paulistas são os atuais donos da taça, enquanto os mineiros celebraram sua inédita conquista em 1996.

Do lado alviverde, a tentativa foi de repetir o cenário da decisão do campeonato de 2022, com os 4 x 0 na final diante do Santos. O Allianz Parque não estará disponível devido a que o espaço se encontra cedido para a realização dos shows dos Backstreet Boys nesta sexta-feira (27/01) e no sábado (28/01), com o local sendo preparado para o evento.

Outra frustração geral está na promessa não cumprida do retorno do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A tradicional cancha na Zona Oeste da capital paulista foi prometida no ano passado para receber a decisão, com o término de sua reforma. Entretanto, a escolha pelo estádio da Portuguesa mostra mais um ano onde o famoso palco das decisões da Copinha estará ausente no calendário.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE