Vôlei

Wallace, do Cruzeiro, faz post em tom ameaçador: 'Daria um tiro no Lula?'

Nome histórico da Seleção Brasileira de vôlei, oposto apoiador do ex-presidente Bolsonaro (PL) repostou pergunta que recebeu e ironizou: 'Alguém faria isso?'

Redação Super Esportes MG
postado em 31/01/2023 13:03
 (crédito: Agência i7/Cruzeiro e Ricardo Stuckert/PR)
(crédito: Agência i7/Cruzeiro e Ricardo Stuckert/PR)

Nome histórico da Seleção Brasileira de vôlei e do Cruzeiro, o oposto Wallace fez uma publicação em tom ameaçador contra o presidente Lula (PT). O jogador republicou uma pergunta que recebeu de um seguidor no Instagram: 'Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?'.

  • Postagem de Wallace em tom de ameaça ao presidente Lula (PT) Reprodução

Wallace abriu uma caixinha de perguntas na rede social após publicar uma imagem dele em um clube de tiros. Entre várias questões recebidas e repostadas, o oposto, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou a mensagem sobre Lula.

Na mesma postagem, o jogador do Cruzeiro fez uma enquete em tom irônico: 'Alguém faria isso?', perguntou, em mensagem acompanhada por um emoji de anjinho. As respostas possíveis eram "sim" e "não".

A publicação gerou críticas a Wallace nas redes sociais. O oposto, então, decidiu apagá-la da sua conta.

O Cruzeiro, por meio da assessoria de comunicação do time de vôlei, pediu desculpas e disse lamentar "profundamente a publicação e o seu conteúdo".

"As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais", lê-se na nota (confira a íntegra ao fim desta reportagem).

O Superesportes também solicitou ao Cruzeiro um posicionamento do próprio Wallace sobre o caso, mas ainda não recebeu resposta até a atualização mais recente desta reportagem.

Leia a nota do Cruzeiro

O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.

As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais.

Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE