Jornal Correio Braziliense

Futebol candango

Secretaria de Esporte e Lazer divulga imagens do Bezerrão ainda sem gramado

Um dia após a confirmação do Correio sobre mando do Gama no Defelê, pasta do GDF mostra imagens aéreas sobre a situação do estádio

A incógnita sobre a situação do Estádio Walmir Campello Bezerra, o Bezerrão, teve respostas visuais com postagem de imagens aéreas da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal nesta terça-feira (17/01). Em um curto vídeo nas redes sociais, o órgão apresentou um terreno quase pronto para o plantio do gramado, onde há pelo menos dois anos não se recebe uma partida de futebol.

A pasta do Governo do Distrito Federal (GDF) informou sobre os próximos passos sobre a restauração do campo gamense. Os responsáveis pela obra, assim como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), informaram um progresso de 80% na fase de irrigação para então introduzir uma camada arenosa e de compostos orgânicos para o plantio próprio da grama do jogo.

A diretoria do Gama ainda aparentava relativa esperança em mandar jogos do Candangão 2023 em seu estádio. Entretanto, confirmada em apuração exclusiva do Correio, a decisão pelo mando de campo ficou, pelo menos, na rodada inicial para o Defelê, na Vila Planalto. O Estádio Ciro Machado de Espírito Santo recebe a abertura do Periquito diante do Taguatinga, em 29 de janeiro.

A expectativa de uso do estádio tende a se dar apenas em 2024. Com Brasiliense e Ceilândia, representantes candangos nos torneios nacionais, com campos definidos, o gramado gamense deve ser opção de emergência em meio ao curto calendário alviverde da metade para o final de 2023.

*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini