Jornal Correio Braziliense

Candangão 2023

Candangão: estreia do Brasília sai do Mané Garrincha e vai ao Serejão

Com a grande estrutura envolvendo a realização da Supercopa na capital federal, Brasília acertou para jogar estreia no Candangão em Taguatinga

Uma das partidas da primeira rodada do Campeonato Candango sofreu uma alteração de local. Na tarde desta segunda-feira (23/1), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) oficializou a transferência da partida entre Brasília e Real Brasília. Antes marcado para o Mane Garrincha, o jogo vai ser realizado no Estádio Serejão, em Taguatinga. A bola rola no domingo (29/1), às 15h30.

O motivo principal da transferência é a realização da Supercopa do Brasil em Brasília. O confronto decisivo entre Palmeiras e Flamengo ocorre no sábado (28/1), às 16h30, no mesmo Mané Garrincha. Com isso, a transferência foi feita em comum acordo entre as partes para facilitar a logística envolvendo a estrutura da partida de abertura da competição nacional.

"Temos uma operação muito grande do jogo da Supercopa e tem toda uma estrutura em volta disso. Em comum acordo com o estádio, vimos que seria complicado trabalhar essa logística e vamos para o Serejão para ficar bom para ambos. Nos próximos jogos, o Brasília retorna. Estamos falando de um jogo a nível mundial e temos que dar prioridade. Continuamos firmes e fortes com a Arena", explicou Flávio Simão, presidente do Brasília, ao Correio.

As outras partidas da rodada de abertura do Campeonato Candango seguem com o planejamento original. No sábado (28/1), Santa Maria e Paranoá abrem o torneio local, às 10h30, no Estádio Serra do Lago. Antes marcada para o período da tarde, a partida foi antecipada e será isolada. Assim, nenhuma outra vai chocar com a realização da Supercopa do Brasil.

No domingo (29/1), estão programados os outros jogos. Capital e Samambaia abrem o dia, às 10h, no Estádio JK, no Paranoá. Às 15h, o Gama recebe o Taguatinga, no Defelê, localizado na Vila Planalto. Fechando a primeira rodada do Candangão, às 15h45, Ceilândia e Brasiliense reeditam a final das últimas duas edições da competição local, no Abadião, palco da maior Região Administrativa do Distrito Federal.