Jornal Correio Braziliense

NBB

Cerrado volta de recesso do Super 8 para receber o Caxias pelo NBB

Formação alviverde teve período no calendário para ensaiar recuperação na competição, com o objetivo de sair das posições finais

Após a disputa da Copa Super 8, os times do Distrito Federal — ausentes no torneio em caráter eliminatório — voltam suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro a entrar em quadra é o Cerrado: mandante no Ginásio da Asceb ao receber o Caxias do Sul, nesta segunda-feira (30/01), a partir das 20h.

Durante a breve pausa, ficou estabelecida uma meta ao alviverde: arrancar na tabela da competição. Com quatro vitórias e 16 derrotas, a equipe do técnico estadunidense Quentin Hillsman é o antepenúltimo de 17 representações, estando a dois jogos de diferença para a zona de classificação aos playoffs.

Por outro lado, os gaúchos são competidores dos rivais cerradistas. Com seis triunfos e 11 reveses, o Gambá é o 11º colocado, uma posição acima do Brasília Basquete, ambos em posição de ir ao mata-mata. Entretanto, a campanha do Caxias fora de casa dificulta os planos dos visitantes: em oito compromissos longe da Serra Gaúcha, levaram a melhor em duas oportunidades, perdendo as demais seis.

Apenas será possível acompanhar visualmente a partida de forma presencial, uma vez que não haverá transmissão com imagens. A cobertura será feita pelo tempo real disponível no site da liga e pelas rádios locais. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla, com a íntegra do bilhete negociada a R$ 40.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz