Superliga Feminina

Brasília abre a 16ª rodada da Superliga Feminina diante do Flamengo

A um ponto de chegar à zona de playoffs, a formação do Distrito Federal tem partida decisiva para entrar no mata-mata. Fla monitora posição na tabela, também de olho nas quartas de final

Paulo Martins*
postado em 14/02/2023 06:00
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

Os playoffs são a obsessão do Brasília na Superliga Feminina de Vôlei. Após reduzir a um ponto a distância para o oitavo colocado, Barueri, as candangas podem, provisoriamente, subir à posição desejada em caso de vitória contra o Flamengo, nesta terça-feira (14/2), a partir das 21h30, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga.

A equipe da capital federal tem uma vitória a mais em relação às paulistas, que entram em quadra nesta quarta-feira (15/2), em casa, diante do Pinheiros. Porém, a pontuação não favorece as locais, com as 17 unidades momentâneas, com metade dos seis triunfos conquistados no tie-break.

Por outro lado, a briga flamenguista é por um lugar mais privilegiado dentro do top-oito da competição: com 27 pontos e o quinto posto, as rubro-negras estão equidistantes, em três pontos, em relação ao terceiro, Minas, e ao próprio Pinheiros, sétimo. O mando de quadra nas chaves eliminatórias é de interesse aos melhores colocados da primeira fase.

Os ingressos para o duelo de logo mais são vendidos pelo site Ticket Fácil, com a íntegra do bilhete negociado a R$ 40. A meia-entrada pode ser obtida com a doação de um quilograma de alimento não-perecível. A partida terá transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE