ESTADUAIS

Com Hulk artilheiro, Atlético-MG segue invicto no Campeonato Mineiro

Antes com 100% de aproveitamento no Mineiro, o Atlético quase conheceu o primeiro tropeço no clássico com o Cruzeiro, mas corrigiu a rota e evitou o primeiro revés

Paulo Martins*
postado em 14/02/2023 06:00
 (crédito: Pedro Souza/Atletico)
(crédito: Pedro Souza/Atletico)

As primeiras rodadas dos estaduais no Brasil representam, as primeiras amostras do futebol dos clubes que jogarão a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Dos 20 envolvidos na disputa da elite nacional, nove ainda não cruzaram com o caminho da derrota. Antes com 100% de aproveitamento no Mineiro, o Atlético quase conheceu o primeiro tropeço no clássico com o Cruzeiro, mas corrigiu a rota e evitou o primeiro revés.

No primeiro de, pelo menos, três confrontos com a Raposa, o Galo saiu atrás após o gol de Bruno Rodrigues aos nove minutos do segundo tempo. Para evitar o prejuízo, o alvinegro recorreu às forças de Hulk. O super goleador atleticano precisou de uma bola, em cobrança de falta pela direita, para igualar e garantir o ponto.

Hulk marcou e o Atlético-MG agradece, pois faz parte de clube particular dos invictos da primeira prateleira do futebol nacional. Ainda em Minas Gerais, o América tem 86,6% em cinco rodadas e promete ser uma equipe ladra de pontos em relação aos maiores da primeira divisão.

Em São Paulo, o Palmeiras é absoluto. Os 83,3% no aproveitamento alviverde isolam os comandados de Abel Ferreira na primeira colocação geral e ensaiam o bicampeonato estadual. No Rio de Janeiro, o Flamengo se mantém como único a ser batido.

Com foco anteriormente direcionado para o Mundial de Clubes, o rubro-negro aproveitou bem as categorias de base para segurar 77,7% dos pontos, ainda que com dois jogos a menos. O time volta a campo amanhã, às 21h10, contra o Volta Redonda.

Descendo para o Sul do país, Grêmio e Athletico-PR despontam como principais forças. O Tricolor se orgulha dos 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Internacional ainda não perdeu, mas soma quatro empates e aparece com 61,9% dos pontos conquistados. Curiosamente, no Paraná, a situação é a mesma. O Furacão é líder e não tem a porcentagem perfeita devido ao empate no Atletiba, há duas rodadas.

Em nove duelos, o Furacão mostra bom nível, em 92,5% da pontuação obtida. O Coritiba é o terceiro colocado, a um ponto do Operário. Com 66,6% aproveitados, o Coxa parece, de momento, ter algo melhor em relação ao ano passado.

Se a permanência parece cenário difícil para o Cuiabá na prévia do Campeonato Brasileiro, o mesmo não pode ser dito em sua atuação contra os clubes de Mato Grosso. O Dourado ostenta 100% da pontuação em seis duelos e claramente não enfrenta dificuldades maiores nas fronteiras internas de seu estado, mantendo as preocupações para a Série A.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE