Superliga Masculina

Brasília Vôlei tem jogo de vida ou morte contra o América-MG

Pela Superliga Masculina, a briga direta contra o rebaixamento terá capítulo decisivo para os candangos em Montes Claros. Distância atual entre ambos é de sete pontos

Paulo Martins*
postado em 18/02/2023 06:00
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

O momento mais crucial da luta do Brasília contra o rebaixamento na Superliga Masculina de Vôlei se dará neste sábado (18/2). A partir das 14h, a formação brasiliense vai à cidade de Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves, para o confronto direto contra o América-MG, primeira formação fora da área de degola à segunda categoria nacional.

A diferença atual entre as representações é de sete pontos, restando cinco compromissos por se realizar na primeira fase do certame. Em termos numéricos, é um jogo para manter os candangos na disputa pela salvação ou o adiantamento do descenso à Superliga B. No caso de uma derrota, restariam 12 unidades a disputar, com a diferença entre oito e 11 pontos, em uma situação praticamente irreversível.

A pressão é ainda maior se tratando do retrospecto de ambos times: os americanos vêm de triunfo avassalador em casa contra o vice-líder Vôlei Renata, por três sets a zero — com a primeira parcial em 38 x 36 —, enquanto o Brasília ainda não triunfou no returno e não vence há sete jogos, desde quando bateu o APAN no tie-break, no último dia 22 de dezembro. O compromisso de logo mais terá transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE