Abuso sexual

Daniel Alves possui soltura barrada pela Justiça após "risco de fuga"

Ester García, advogada da suposta vítima, afirmou ter visto indícios de que a prisão preventiva permanecerá

Observatório dos Famosos
postado em 16/02/2023 12:41
 (crédito: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
(crédito: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

O jogador Daniel Alves teve a possibilidade de soltura da prisão, mas foi barrada nesta quinta-feira (16). A Justiça de Barcelona, na Espanha, decidiu através de uma audiência sobre a possibilidade, após a acusação apresentar indícios de que ele poderá deixar a Espanha e vir ao Brasil em um avião particular, caso seja solto.

Ester García, advogada da suposta vítima, afirmou ter visto indícios de que a prisão preventiva permanecerá. "Mantivemos a mesma postura que fizemos no escrito de acusação, então entendemos que a prisão preventiva [de Daniel Alves] será mantida, não só por haver indícios de criminalidade, mas também porque existe um risco de fuga elevado", declarou a executiva.

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro na Espanha após ser sido alvo de graves acusações por uma jovem de 23 anos, durante ida a uma boate de Barcelona no final de dezembro. Inicialmente ele negou, mas posteriormente admitiu ter tido relações íntimas com a mulher, sob alegação de consentimento.

Através da assessoria de imprensa, o jogador brasileiro já havia se manifestado e negou as acusações. "Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", disse, na ocasião.

O post Daniel Alves possui soltura barrada pela Justiça após "risco de fuga" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE