COPA DO BRASIL

Pela Copa do Brasil, Grêmio bate Campinense em Brasília e avança

Tricolor domina e supera a Raposa na estreia da competição nacional no Estádio Nacional Mané Garrincha. Agora, o Imortal mira o Gre-Nal 438

Paulo Martins*
postado em 01/03/2023 22:59
 (crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
(crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Antes da edição 438 do clássico Gre-Nal, o Grêmio venceu e convenceu diante do Campinense, em estreia pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (1°/3), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Imortal aplicou 2 x 0 nos paraibanos para enfrentar o Ferroviário, em casa, na segunda etapa.

A pressão gremista foi intensa no começo do confronto, marcada por um chute perigoso e potente de Luis Suárez já no segundo minuto. A bola não foi à rede pela grande defesa do goleiro Otávio Passos. O camisa 66 ainda apareceria na primeira parte do jogo em outra oportunidade, desperdiçada por Vina. O Tricolor atacava com tranquilidade, rodando a bola no campo ofensivo por todos os lados, mas parando em uma muralha de jogadores.

Por meio dos passes, saiu o gol. Em bela triangulação, Suárez deixou Franco Cristaldo em excelentes condições, após passe de calcanhar, para dar os primeiro números ao marcador. Na sequência o Imortal sentiu-se à vontade para baixar o ritmo, sem perder a posse da bola no ataque.

No segundo tempo, a toada foi a mesma pelo time de Renato Gaúcho. A cadência territorial foi similar, com a Raposa saindo ainda menos para o ataque, deixando a retaguarda dos paraibanos refém do toque de bola dos gaúchos.

Apesar do domínio, o placar não foi ampliado tão cedo. O técnico tricolor seguiu a mexer durante o segundo tempo, com uma bateria tripla entre os 20 e os 30. Do banco de reservas surgiu o autor da conclusão do placar, quase no fim da partida. Aos 42 minutos, Ferreirinha bateu colocado de fora da área e deu índices finais à batalha. Curiosamente, apesar de alguns momentos altos de tensão com a arbitragem, não houve a exibição de cartões.

De negativo no jogo, ficou apenas a passagem em branco do centroavante uruguaio do Grêmio, que não estreou com gols na copa nacional. Agora, ele a oportunidade de colocar a bola na rede, pela primeira vez, em um clássico: no próximo domingo (5/3), diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho.


Ficha técnica
Copa do Brasil - 1ª fase
Campinense 0 x 2 Grêmio
Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília

Campinense

Otávio Passos; Thiago Ennes, Diego Silva, William e Bruno Collaço; Guilherme Escuro (Tarcísio), Paulo Victor (Pedro Thomaz) e Ramires; Diego Viana (Willian Anicete), Mauri (Carlão) e Vanderlan (Thiaguinho)

Técnico: Leston Júnior

Grêmio

Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Pepê (Galdino), Bitello (Thiago Santos), Cristaldo (Diego Souza) e Vina (Ferreirinha); Suárez

Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Cristaldo, aos 26 minutos do 1° tempo, e Ferreirinha, aos 42 minutos do 2° tempo (Grêmio)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE