Em realidade complicada pelos resultados recentes, o Brasiliense busca mudar os focos para a disputa das quartas de final da Copa Verde. Nesta quarta-feira (8/3), o Jacaré recebe o Goiás, no Estádio Serejão, em Taguatinga, a partir das 20h, pelo confronto de ida. O desempenho atual em nada favorece ao time do técnico Alan George, com o cargo comprometido pelas atuações.
A estreia do treinador se deu justamente junto à primeira partida dos candangos no certame regional. Foi na vitória por 4 x 2 frente ao Tocantinópolis, pela segunda fase da disputa, também no mesmo estádio. Na partida de logo mais, a equipe local seguirá sem a disposição da torcida, sendo o terceiro dos cinco compromissos a portões fechados após o episódio da eliminação da Série D de 2022 contra o Nova Venécia, do Espírito Santo.
Com a presença da massa amarela, a situação no âmbito local também é tensa. Apesar do avanço à segunda fase da Copa do Brasil conquistado com o empate na última quarta-feira (1º/3), fora de casa, diante do Athletic, o novo comandante ainda não venceu no Candangão, somando um ponto de seis possíveis. Com isso, o time amarelo deixou o G-4 e, neste momento, não está nas semifinais do distrital, sendo incapaz de ter um calendário nacional em 2024, salvo um acesso à Série C neste ano.
Do outro lado, o Esmeraldino atravessa uma excelente fase, com apenas uma derrota em 2023. Após superar o Goiânia por 10 x 3 no placar agregado em dois jogos, o alviverde está nas semifinais do Campeonato Goiano, onde enfrenta o Anápolis. Pela copa nacional, também avançou com empate como visitante, por sua vez, contra os alagoanos do ASA de Arapiraca, e superou o União Rondonópolis, de Mato Grosso, para chegar às quartas da Copa Verde, no árduo caminho do Jacaré.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.