NBB

Distante dos playoffs, Cerrado visita o Paulistano, pelo NBB

Enquanto os paulistas buscam classificação direta para as quartas de final, em campanha positiva, brasilienses amargam lanterna a cada rodada

Paulo Martins*
postado em 13/03/2023 06:00
 (crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)
(crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)

Em fase complicada no Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado vai a São Paulo para encarar mais um desafio na competição, na tentativa de voltar à briga pelos playoffs. Nesta segunda-feira (13/3), às 19h, os alviverdes vão ao Ginásio Antônio Prado Júnior para encarar o Paulistano, no 26º compromisso de ambos no certame.

A preocupação cerradista se dá pela seca de vitórias. O último triunfo candango foi no último 11 de janeiro, em 88 x 68, contra o Fortaleza/Basquete Cearense, há oito partidas, em um espaço de dois meses e dois dias. A situação é agravada pela distância ao pelotão que luta pela vaga final no mata-mata, sendo pelo menos três jogos para o grupo que almeja o 12º lugar.

Por outro lado, o "CAP" luta para subir ao G-4. Apesar de ter uma posição privilegiada nos playoffs, o objetivo é simples: os quatro primeiros da competição não jogam as oitavas de final, iniciando os playoffs nas quartas de final, diretamente, contando com vantagem nos mandos de quadra da série. A distância atual para o quarto colocado, Minas, é de um jogo e meio. A partida de logo mais terá transmissão dos canais oficiais da liga no Youtube e no TikTok.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE