Palco de duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014), o Estádio Maracanã receberá a segunda final de Libertadores em dois anos. Após acolher a decisão de 2020, disputada em 2021 por conta da pandemia de covid-19, o icônico gramado carioca foi confirmado, nesta quarta-feira (8/3), como sede da decisão de 11 de novembro.
O anúncio foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. "Por decisão do Conselho, a final da Libertadores será realizada no Rio de Janeiro, no Estádio Maracanã e a final da Sul-Americana em Montevidéu", escreveu no Twitter.
Por decisão do Conselho da CONMEBOL, a final da CONMEBOL @LibertadoresBR será realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL @SudamericanaBR em Montevidéu.
— Alejandro Domínguez (@agdws) March 9, 2023
Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023! ??????????
Embora a sede da decisão da Sul-Americana esteja confirmada, a arena ainda não foi definida. O Estádio Centenário, palco da final da Libertadores 2022, entre Palmeiras e Flamengo, é uma das alternativas da entidade para o jogo em 28 de outubro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.