Futebol brasileiro

Indireta? Post cria crise entre elenco do São Paulo e Rogério Ceni

Publicação do meia Marcos Paulo foi interpretada pelo treinador como uma mensagem contrária ao trabalho e à fase do Tricolor em meio a eliminação no Paulistão

Paulo Martins*
postado em 16/03/2023 14:07
 (crédito: Rubens Chiri/São Paulo FC)
(crédito: Rubens Chiri/São Paulo FC)

A complicada fase do São Paulo encontrou um novo motivo para estremecer os bastidores no Centro de Treinamentos da Barra Funda. Devido a uma música publicada pelo meio-campista Marcos Paulo em uma rede social, o técnico Rogério Ceni solicitou satisfações ao jogador em meio a todo elenco durante um treino do Tricolor realizado na última quarta-feira (15/3).

Na ocasião, um trecho de "Junção Venenosa", canção de Mc Kevin e Mc Hariel, desagradou o treinador são-paulino. O mesmo teria pedido explicações ao atleta em meio a todos os companheiros de equipe, acreditando ter sido alvo de uma indireta por parte de seu comandado. O fato marcou a reapresentação do conjunto após a eliminação contra o Água Santa, nos pênaltis, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na última segunda-feira (13/3).

Após negar que a mensagem teria viés contrário ao técnico, algumas peças do elenco tricolor apoiaram o atleta, levando o caso a conhecimento e protesto direto na diretoria da instituição. O atrito fora levado adiante pelos jogadores devido à altura em que a discussão teria subido, sobretudo por parte de Rogério Ceni.

Música publicada em story pelo meia são-paulino criou mal-entendido entre o elenco do clube e o técnico Rogério Ceni durante treino
Música publicada em story pelo meia são-paulino criou mal-entendido entre o elenco do clube e o técnico Rogério Ceni durante treino (foto: Reprodução/Instagram)

O caso mantém a inquietude no clube do Morumbi, eliminado no estadual e com risco de perder sua vaga na próxima edição da Copa do Brasil. A sorte do Tricolor foi a obtenção da nona vaga no Campeonato Brasileiro de 2022, o que fez a equipe herdar o posto do Fortaleza, classificado à Libertadores e campeão da última Copa do Nordeste, sendo introduzido na terceira fase da competição.

Para este ano, os paulistas precisam de um bom desempenho na Série A ou serem campeões da Copa Sul-Americana, na qual a equipe é a atual vice, para, assim, se garantir na próxima copa nacional. Sem mais calendário até a estreia pelo Brasileirão, em 16 de abril, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, o São Paulo estuda a realização de um amistoso  contra o Coritiba, também eliminado em seu estadual.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE