Superliga Feminina

Brasília Vôlei visita o Maringá na penúltima rodada da Superliga Feminina

Equipe candanga pode ter a última cartada na competição diante de um time sem mais objetivos até a conclusão do certame

Paulo Martins*
postado em 22/03/2023 06:00
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

A reta final da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei exigirá as última energias do Brasília na batalha pela classificação. Abrindo a penúltima rodada, a formação da capital federal viaja ao interior do Paraná para enfrentar o Maringá, nesta quarta-feira (22/3), às 19h, no Ginásio Chico Neto.

As rivais de logo mais foram adversárias de longa data das brasilienses na disputa, mas logo perderam o ritmo e não conseguiram perseguir o time do Distrito Federal. Apesar da diferença de seis pontos para o Barueri, no oitavo e último lugar do mata-mata, o saldo de sets não pode ser quitado nos dois jogos derradeiros, impossibilitando a classificação das sulistas.

Um ponto à frente, as candangas podem ter a última chance de seguir na competição. Apesar da expressiva vitória por três sets a zero sobre o São Caetano, na última quinta-feira (16/3), rebaixando as paulistas, a diferença para as baruerienses se manteve devido ao triunfo no dia seguinte diante do vice-líder, Osasco, por três sets a um.

Com isso, o Brasília precisam vencer antes do tie-break e contar com uma derrota das rivais de São Paulo no mesmo modelo, para assim ter chances de levar a decisão para a última rodada, que será integralmente decidida em 31 de março, às 21h. O jogo de logo mais terá transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE