TRANSMISSÕES ESPORTIVAS

Globo acaba com o quadro "Central do Apito"; casal é demitido

Outro árbitro que participava da Central do Apito, Paulo César de Oliveira, continua contratado, mas participará apenas de programas

Correio Braziliense
postado em 21/03/2023 13:08 / atualizado em 21/03/2023 13:09
 (crédito: Reprodução/Instagram/@sandromeirariccioficial)
(crédito: Reprodução/Instagram/@sandromeirariccioficial)

 Um dos quadros mais famosos do canal Sportv chegou ao fim. A Globo acabou com a Central do Apito, em que árbitros analisavam lances polêmicos das partidas de futebol. Com isso, a Globo demitiu o casal Sandro Meira Ricci (ex-juiz) e Fernanda Colombo (ex-bandeirinha). Outro árbitro que participava da Central do Apito, Paulo César de Oliveira, continua contratado, mas participará apenas de programas esportivos.

De acordo com o portal Notícias da TV, dois motivos pesaram para o fim do quadro: a rejeição do público. "Pesquisas recentes feitas pelo Esporte da Globo mostraram que os telespectadores entendiam que algumas opiniões eram protecionistas demais com erros feitos por árbitros em campo. Nas redes sociais, as análises receberam a alcunha pejorativa de Central do Amigo", informa o texto assinado pelo jornalista Gabriel Vaquer. Outra razão, segundo o portal, é o VAR, que passou a mostrar e deixar claro quais eram as infrações em lances considerados polêmicos.

Nota da Globo enviada ao Notícias da TV

"Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo não fazem mais parte do time de Esporte da Globo. Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE