Automobilismo

Após bi da Porsche Cup, Enzo Elias estreia em ano cheia na Stock Car

Piloto da capital federal se junta à Crown e arranca competição de protótipos mais disputada do Brasil, com possível reestreia de Brasília no calendário de 2023

Paulo Martins*
postado em 31/03/2023 06:00
 (crédito: Luca Bassani)
(crédito: Luca Bassani)

A capital federal terá um representante de peso e respeito na edição 2023 da Stock Car. Após o bicampeonato na classificação geral da Porsche Cup, Enzo Elias estreia pela equipe Crown nesta sexta-feira (31/3), nos treinos livres do Primeiro Grande Prêmio de Goiânia, na abertura do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Saindo do carro de número 73 para o 28 na transição das temporadas, o brasiliense terá Nelson Piquet Jr. como companheiro de equipe. O pai do colega de boxes nomeia a pista de Brasília, com expectativa para o retorno do traçado candango programado para a penúltima etapa do campeonato, entre 24 e 26 de novembro, assim como a quarta etapa das 12 do certame, entre 16 e 18 de maio. O terceiro, oitavo e nono finais de semana seguem sem pista definida, com o DF sendo opção.

"Sou grato ao que a Porsche Cup me ofereceu, mas estava na hora de buscar novos desafios. Estou muito feliz, muito animado, sei do nível que tem de grid, de pilotos, de competitividade e estou trabalhando muito em cima disso. Quero começar com o pé direito e emplacar bons resultados logo no começo. Vou dar meu melhor", garantiu Enzo.

Após fazer testes em uma etapa da própria modalidade em 2022, com resultados expressivos, a categoria parece suficiente ao jovem brasiliense. Entre as pistas confirmadas, o piloto teve experiência na Porsche Cup em Goiânia, além de Interlagos, em São Paulo, palco da cobiçada Corrida do Milhão. Cada traçado tem, pelo menos, duas datas confirmadas no ano: além dos citados, o Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior paulista também faz parte do atual calendário.

Para termos de aceleração válida, a competição de Enzo Elias começa com a classificação, sendo disputada às 13h de sábado (1º/4). As corridas de domingo (2/4) serão disputadas às 11h40 e às 12h20, com transmissão da Band. Os ingressos para a corrida são vendidos pelo site Sympla, com a íntegra do bilhete a R$ 80.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE