LIBERTADORES

Times apostam nos reforços para encarar a saga da Libertadores

Com o chaveamento definido, torneio receberá lista de inscritos até sábado. Clubes buscam últimos nomes

Danilo Queiroz
postado em 29/03/2023 06:00
 (crédito: Divulgação/Palmeiras)
(crédito: Divulgação/Palmeiras)

Os clubes brasileiros estão com a agenda da fase de grupos da Libertadores totalmente preenchida. Ontem, a Conmebol detalhou os seis compromissos iniciais de Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Fluminense, Corinthians e Atlético-MG e deu início a outra corrida: a de reforços. Os clubes do torneio têm apenas até sábado para registrarem a lista de 50 jogadores inscritos para a etapa inicial do torneio continental.

Logo após o sorteio, dirigentes brasileiros garantiram o desejo de reforçar os elencos antes do torneio continental, mesmo com o prazo curto para isso. Após a fase de grupos, os times poderão mudar as listas de inscritos apenas nas oitavas de final, em julho. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, indiciou a busca por um volante. "Sempre que possível, estamos no mercado. As pessoas esquecem, mas o Ayrton Lucas não era nosso e efetivamos a compra. Contratamos o Gerson. O Rossi vem no primeiro dia da janela", lembrou. Rodrigo Caetano, diretor do departamento no Atlético-MG, disse que a meta é contrária: enxugar o elenco e apenas repôr peças, se necessário.

No Internacional, o presidente Alessandro Barcellos não garantiu novidades para a fase de grupos do torneio continental, mas confirmou o interesse de qualificar o elenco, caso o Colorado chegue ao mata-mata. Em um grupo complicado na Libertadores, o Corinthians também não fecha a porta de entrada do grupo. Mas o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que vai respeitar os limites financeiros atuais do alvinegro.

"Reforço é uma palavra cotidiana dos clubes brasileiros. É o que o torcedor espera, mas não necessariamente é uma realidade", destacou Alessandro. Com o River Plate como rival, o Fluminense aguarda o atacante Lelê, um dos destaques do Campeonato Carioca de 2023. "Possivelmente, vai resolver essa semana. Ele tem que se desvincular do Volta Redonda", pontuou o dirigente em live realizada, ontem, pelo tricolor.

O Palmeiras preferiu não ficar no discurso a encaminhou dois reforços. Ontem, o clube alviverde anunciou o volante colombiano Richard Ríos, ex-Guarani, e se aproximou de um acerto com o atacante Artur, do Bragantino. Uma vez contratados, os dois podem aparecer na lista de inscritos do time paulista para as partidas da fase de grupos da Libertadores.

Fase de grupos

1ª rodada

Terça-feira (4/4)
19h Alianza Lima x Athletico-PR
21h Ind. Medellín x Internacional

Quarta-feira (5/4)
19h Aucas x Flamengo
21h30 Bolívar x Palmeiras
21h30 Sporting Cristal x Fluminense

Quinta-feira (6/4)
19h Liverpool x Corinthians
19h Atlético-MG x Libertad

2ª rodada

Terça-feira (18/4)
19h Internacional x Metropolitanos
19h Fluminense x The Strongest
21h Athletico-PR x Atlético-MG

Quarta-feira (19/4)
21h30 Flamengo x Ñublense
21h30 Corinthians x Argentinos Juniors

Quinta-feira (20/4)
21h Palmeiras x Cerro Porteño

3ª rodada

Terça-feira (2/5)
21h Fluminense x River Plate
21h Corinthians x Independiente del Valle

Quarta-feira (3/5)
19h Internacional x Nacional
21h30 Atlético-MG x Alianza Lima
21h30 Barcelona x Palmeiras

Quinta-feira (4/5)
19h Racing x Flamengo
21h Libertad x Athletico-PR

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE