Jornal Correio Braziliense

BASQUETE

NBB: Brasília supera o Cerrado e ainda sonha com vaga nos playoffs

Vitória celeste por 86 x 65 faz com que o time liderado pelo técnico Dedé Barbosa resista na batalha por uma das vagas à próxima fase. Por outro lado, esquadrão verde segue na lanterna

O Brasília conseguiu uma vitória expressiva na noite desta quinta-feira (2/3), no duelo contra o Cerrado, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O triunfo por 86 x 65 faz com que o time liderado pelo técnico Dedé resista na batalha pelos playoffs. Por outro lado, o esquadrão verde capital se afasta ainda mais da briga e coleciona 20 tropeços em 24 partidas.

Domínio do Brasília 

Desde o princípio, os mandantes foram enérgicos em ambos lados da quadra e liderados por Gemadinha para abrir a primeira vantagem do jogo. O garrafão cerradista, pouco sólido, foi prejudicado pela forte pressão em cima do pivô Ruan. Esses fatores, somado à constância dos celestes no ataque - quesito desigual do lado alviverde - resultou na vantagem do Brasília sempre acima da casa dos 10 pontos. A maior delas chegou a estar em 16.

Jogo aberto

A recuperação tardia do Cerrado se deu apenas nos instantes finais, após dois tempos solicitados pelo técnico Michael Swioklo. Antes disso, os locais seguiram com grande vantagem.

Apesar da diferença de dez pontos, o Brasília manteve superioridade no duelo e não se abateu facilmente, apesar da recuperação. O ritmo frenético subiu em pontos a batalha, com uma sequência de bolas triplas em ambos lados.

Avalanche no Nilson Nelson

A parcial de 31 x 15 era reflexo da partida. Os mandantes tinham o dobro do empenho e pareciam ter jogadores a mais em quadra. Manejar o ritmo era uma prática que tirava a eficiência e a resistência da defesa alviverde. O efeito, fez o treinador Mika utilizar os dois tempos técnicos na primeira parte da etapa final. Keyron Sheard era a única luz dos visitantes. No jogo, ele colaborou com 15 pontos.

Celebração celeste

O jogo teve, para a consagrar a festa, duas enterradas de Douglas dos Santos. A consolidação do triunfo ainda contou com a utilização das unidades mais profundas das rotações.

Ambas equipes possuem rodada contra o São José, no próximo compromisso. A equipe do interior paulista visita primeiro o Brasília, no sábado (4/3), às 17h10, no Ginásio Nilson Nelson. Em seguida, vai ao Ginásio da Asceb para encarar o Cerrado, na próxima segunda-feira (6/3), às 20h.

*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini