Futebol

Nos pênaltis, Atlético Goianiense vence o Goiás e leva o Campeonato Goiano

A disputa pelo título de campeão goiano ocorreu na tarde deste domingo (9/4), no Estádio da Serrinha, em Goiânia

Yasmin Rajab
postado em 09/04/2023 18:33 / atualizado em 09/04/2023 18:33
 (crédito: Reprodução/Instagram @acgoficial)
(crédito: Reprodução/Instagram @acgoficial)

Em uma disputa acirrada, o Campeonato Goiano chegou ao fim com a vitória do Atlético Goianiense contra o Goiás. Decidido nos pênaltis, o Dragão venceu o oponente por 5 a 4, na tarde deste domingo (9/4), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Com chuva forte, o primeiro tempo da disputa terminou empatado. Luiz Fernando abriu o placar aos 30 minutos de jogo, fazendo o primeiro gol do Atlético-GO. Aos 38 minutos, Alesson empatou a disputa. Fellipe Bastos foi expulso da competição aos 52 minutos, dificultando o desempenho do time Esmeraldino. 

No início do segundo tempo, Vinícius fez um gol de pênalti, virando o placar e botando o Goiás de volta na competição. Palacios garantiu a alegria da torcida do Verdão, fazendo o terceiro gol do time nos minutos dos acréscimos.

Com o saldo de gols igualado entre as duas equipes, a competição seguiu para os pênaltis, onde o Atlético-GO garantiu a vitória. O Dragão também havia vencido o oponente no jogo de ida, por 2 a 0.

A disputa pela taça do Campeonato Goiano de 2022 também foi entre o Atlético-GO e o Goiás. O Dragão foi o campeão do estadual, vencendo o oponente por 3 a 1.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE