Após 30 jogos, o Brasília se vê eliminado do Novo Basquete Brasil (NBB), mas com tabela por cumprir. Nesta quinta-feira (13/4), o time da capital federal vai ao Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, para encarar o Paulistano, às 19h, pelo penúltimo compromisso no calendário.
A queda no sonho de jogar os playoffs após quatro temporadas desde a última presença no mata-mata, em 2018/2019. Desde então, o clube candango coleciona decepções e montagens de equipes prejudicadas pelo aspecto financeiro, sobretudo no atraso de salários. Com distintos casos no elenco, a média de atraso da instituição para com os atletas é de quatro meses.
Por outro lado, o objetivo dos paulistas está na acirrada missão de passar às quartas de final, pulando uma etapa dos playoffs. A um jogo e meio do São Paulo, na quinta posição, o CAP tem seu compromisso final em casa, torcendo para que outro time do Distrito Federal, o Cerrado, bata o tricolor em pleno Ginásio do Morumbi, no próximo sábado (15/4). Um dos fatores nesta conta é o saldo de pontos, em 40 pontos a favor dos quartos colocados.
Porém, o recente triunfo no confronto direto dá motivos para o Paulistano acreditar. Na última terça-feira (11/4), o alvirrubro aplicou 99 x 57 para manter a disputa viva. O confronto de logo mais é transmitido pelo canal oficial da liga, no Youtube.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.