NBB

Brasília fecha participação no NBB 2022/2023 contra o Corinthians

Quarto ano seguido sem classificação aos playoffs se fecha na capital paulista, com repetição de problemas envolvendo o salário dos jogadores

Paulo Martins*
postado em 15/04/2023 06:00
 (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
(crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)

A capital federal se despede, neste sábado (15/4), da edição 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). O Brasília visita o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, às 15h, em sua última exibição na temporada. A equipe celeste, eliminada há duas rodadas, encerra mais um ciclo repetitivo, sem êxito na classificação ao mata-mata.

Curiosamente, a última presença do time nos playoffs foi diante dos alvinegros, na temporada 2018/2019. Desde então, os problemas na montagem do elenco, a inconstância nas quadras e os salários atrasados do elenco fizeram parte do dia a dia e das eliminações a cada temporada. A equipe chega a uma média de quatro meses de atraso no pagamento, variando para mais e para menos em cada caso individual.

O time mandante, por outro lado, tem vida definida no futuro próximo e segue na competição: classificado e com o oitavo lugar garantido, o time paulista enfrenta a Unifacisa na série de três jogos. O duelo de logo mais terá transmissão da TV Cultura para todo o país, exceto para a capital federal, que estará exibindo o segundo jogo das finais do Candangão 2023. Com isso, o confronto pode ser acompanhado pelo tempo real disponível no site da liga.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE