DEMISSÕES EM MASSA

Demissões na Globo chegam ao time olímpico e atingem Hortência e Carlão do Vôlei

Demissões no núcleo esportivo da emissora carioca ainda devem atingir outros profissionais nos próximos dias

Correio Braziliense
postado em 13/04/2023 22:44 / atualizado em 13/04/2023 22:45
 (crédito: Reprodução instagram @hortenciamarcari e  @Carlao09 )
(crédito: Reprodução instagram @hortenciamarcari e @Carlao09 )

Após confirmar a demissão de Maurício Noriega, Jaime Júnior e Régis Rosing, a Globo oficializou outras duas saídas nesta quinta-feira (13/4). As demissões chegaram na equipe responsável pela cobertura olímpica. Hortência Marcari, rainha do basquete e comentarista do NBB (Novo Basquete Brasil) e da NBA (National Basketball League), e Carlão Gouvêia, campeão olímpico de vôlei em 1992, também foram desligados da emissora. A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV.

Hortência tinha um acordo fixo com a Globo desde 2015, quando a ex-jogadora assinou contrato para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos em que esteve na emissora, Hortência se dedicou a comentar basquete em transmissões no SporTV e na TV aberta.

Ela também participou do Zig Zag Arena, de 2021, último programa de Fernanda Gentil na emissora, e que contou com o narrador Everaldo Marques e o humorista Marco Luque no elenco.

Já Carlão Gouvêia, jogador de vôlei, atuou como comentarista da Superliga masculina e feminina de vôlei no SporTV, e estava na Globo desde 2010. Carlão atuou nas coberturas dos Jogos Olímpicos de 2012, 2016 e 2021 e também fez transmissões da Seleção Brasileira em diversos eventos.

Nesta quinta-feira, a emissora teria demitido ao menos 20 profissionais na área do esporte. Entre os nomes que também foram demitidos, Régis Rosing que deixou a empresa após 33 anos; Maurício Noriega, comentarista de jogos de times paulistas no SporTV, desligado após 21 anos; e o narrador Jaime Júnior, que trabalhava em jogos de times mineiros.

Anteriormente, em março, a emissora já tinha demitido nomes importantes do esporte, como Cléber Machado, Jota Júnior, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, que deixaram a Globo por conta do fim da Central do Apito, quadro de comentários sobre futebol durante as transmissões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE