Na porta de saída da zona de rebaixamento, o Real Brasília procura deixar o incômodo z-4 e terá um confronto direto para fazê-lo na 7ª rodada. O clube da capital federal vai ao Estádio de Pituaçu, em Salvador, para encarar o Bahia neste domingo (16/4), às 18h, estando a exatos três pontos da tricolores.
O desafio representa um meio de começar bem o trabalho da nova comissão técnica. Após empatar sem gols, no Defelê, contra o líder Corinthians, as candangas contam com a capacidade da técnica Camilla Orlando para deixar a parte mais baixa da classificação. A confiança deve ser respondida com resultados, uma vez que o Real não vence desde a estreia, somando cinco jogos sem vitórias.
A nova comandante busca manter o nível para somar unidades e alavancar o time na tabela de classificação. "Esse é um grupo de muita qualidade técnica, jogadoras com bastante qualidade. Tivemos duas semanas de trabalho e esperamos colocar em prática tudo o que a gente treinou nesses dias e fazer com que o grupo ganhe cada vez mais confiança. Vamos fazer um jogo aguerrido, com bastante concentração defensiva assim como foi contra o Corinthians, vamos dar nosso melhor e buscar alguns pontinhos", afirma.
Do lado baiano, a respiração é provisória, devido à diferença para a zona de descenso. Como fator positivo, a valência do mando de campo tem jogado a favor na competição, com dois triunfos, contra Ceará e Grêmio, e uma derrota frente ao Cruzeiro, provando a dificuldade de ser visitante contra esta equipe. A partida tem transmissão da TV Bahêa, canal oficial do time mandante no Youtube.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.