Esportes olímpicos

Capital federal recebe o Brasília Bike Camp no aniversário da cidade

Evento durará todo o fim de semana, contando com shows e diferentes modalidades de ciclismo em circuitos e terrenos

Paulo Martins*
postado em 17/04/2023 17:12
 (crédito: Divulgação/Brasília Bike Camp)
(crédito: Divulgação/Brasília Bike Camp)

Em meio às celebrações do 63º aniversário de Brasília, aproximadamente mil ciclistas terão um fim de semana, entre a sexta-feira (21/4) e o domingo (23/4), no Brasília Bike Camp. O evento terá instalações e acampamento em uma Arena Camp, montada na Torre de TV Digital, no Setor habitacional Taquari, no Lago Norte.

A abertura será com a prova de Mountain Bike – Cross Country Maratona (XCM). Sendo a modalidade de ciclismo mais praticada no Brasil, os atletas percorrem longos caminhos em trilhas de terra. No sábado (22/4), será a vez dos atletas do Cross Country Olímpico entrarem em ação em um circuito curto, com trilhas estreitas e caminhos rochosos.

O último dia do evento ficará reservado para o passeio ciclístico em uma volta com início e fim na sede do evento, bem como as provas de estrada, com longa duração, no asfalto. O dia será encerrado com a modalidade Gravel, que tem bicicletas parecidas com a de estrada, mas são próprias para provas híbridas. Além das competições, também haverá shows gratuitos das bandas Chimarruts e Maskavo.

O Coordenador Técnico do Brasília Bike Camp, Danniel Gonçalves, ressalta que o objetivo do evento é se consolidar no calendário promovendo o esporte, mesclando o alto rendimento com as competições. “A nossa equipe elaborou provas para os atletas e também vamos receber pessoas para participar de um passeio ciclístico e de experiências no ciclismo como as minis trilhas e a classe tandem que é para pessoas com deficiência visual e seus guias. É um grande desafio fazer um evento deste porte, mas vale muito a pena”, afirma.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE