Chegou a hora. Pela primeira vez o Capital vai jogar em nível nacional. A equipe profissional feminina do Tricolor entra em campo neste domingo (23/4), a partir das 15h30, pela primeira rodada da Série A3 do Brasileirão. Porém, o adversário é bem conhecido, o Ceilândia, que manda o confronto no estádio Abadião.
Por opção da equipe da casa, o duelo ocorre com portões fechados, ou seja, sem acesso para a torcida.
Sob o comando do técnico Singo Santos, campeão da Série A2 nacional no ano passado, o Capital aposta em jogadoras com rodagem para a competição. “O objetivo é subir com esse time para a próxima divisão. Por isso, buscamos atletas com qualidade e experiência”, destaca o treinador.
No grupo que Singo manda a campo, os destaques devem ser as rápidas atacantes Ketelyn e Mayllene, as meio-campistas Eliude e Buga ambas com boa qualidade no toque de bola e a camisa 10, Jumária, conhecida por ter uma boa saída de jogo, principalmente nos contra-ataques.
“Gostei de começarmos com um adversário local, pois além de ser interessante para a logística, nos deu um tempo bom para intensificarmos a preparação”, complementa Singo.
O segundo confronto entre Capital e Ceilândia ocorre no dia 30. Quem avançar encara o vencedor da Chave 4, que tem Uberlândia e Vila Nova (ES). No primeiro jogo, as mineiras bateram as capixabas, neste sábado, por 4 x 1. Elas voltam a jogar na segunda-feira, 1º de maio.
A série A3 do Brasileirão Feminino deste ano conta com equipes renomadas, como é o caso do Vasco, do Náutico, do Criciúma e do Juventude, entre outras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.