Futebol candango

Brasiliense anuncia amistosos de preparação para a Série D do Brasileiro

Em semana anterior ao início da quarta divisão nacional, Jacaré vai a Minas Gerais em rodada dupla para preparar a equipe antes do Brasileirão

Paulo Martins*
postado em 25/04/2023 14:15
 (crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)
(crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)

Com várias mudanças no elenco, o Brasiliense terá amistosos nesta terça-feira (25/4) e nesta quarta-feira (26/4), ambas como visitante. A saga será em Minas Gerais, onde o clube candango enfrenta a Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e em seguida o Uberlândia, no centro de treinamentos do clube do Triângulo Mineiro.

O time testa as primeiras alterações no plantel, após a leva de jogadores que deixaram o clube, como Edmar Sucuri, Goduxo, Aloísio e Diogo Sodré. Em contrapartida, o goleiro Vavá, ex-Samambaia, foi anunciado pela equipe amarela, que tende a anunciar, entre outras novidades, mais um arqueiro: Ravel, destaque do Gama no Candangão.

A equipe da capital federal tem o primeiro desafio frente a um time que também joga a Série D e que pode ser rival do time a partir das oitavas de final. A Patrocinense se encontra no Grupo G, com Crac/GO, Cascavel/PR, Ferroviária/SP, Inter de Limeira/SP, Maringá/PR, Operário/MS e XV de Piracicaba/SP.

No Campeonato Mineiro, a equipe se salvou do rebaixamento no triangular de repescagem, vendo os descensos da Caldense e do Democrata de Sete Lagoas. O Uberlândia, em contrapartida, começa a campanha pelo acesso neste domingo (30/4). O amistoso no próprio centro de treinamentos antevê a estreia contra o Aymorés, pelo Módulo II do estadual.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE