COPA DO BRASIL

Palmeiras empata, mas elimina Tombense e avança às oitavas de final

Abel Ferreira poupa titulares, vê Breno Lopes desencantar, mas bobeira de Fabinho no fim permite o empate do Tombense. A melhor notícia da noite é a volta do atacante Rony em semana de clássico contra o Corinthians

Marcos Paulo Lima 
postado em 26/04/2023 22:34 / atualizado em 26/04/2023 22:37
Breno Lopes marcou o único gol do Palmeiras no empate com o Tombense: dois meses sem marcar -  (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
Breno Lopes marcou o único gol do Palmeiras no empate com o Tombense: dois meses sem marcar - (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O herói do bicampeonato do Palmeiras na Libertadores desencantou. Pouco mais de dois meses depois de balançar a rede pela última vez com a camisa alviverde, o atacante Breno Lopes fez o gol alviverde no empate por 1 x 1 com o Tombense nesta terça-feira no duelo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O time alviverde avança com 5 x 3 no placar agregada. Na ida, a trupe de Abel Ferreira havia vencido o time mineiro por 4 x 2.

A melhor notícia da noite é a volta do atacante Rony. Recuperado de uma cirurgia no braço, ele substituiu Flaco López e no segundo tempo, fez gol, mas estava em situação irregular. O VAR anulou a comemoração. "Muito feliz por estar voltando a jogar, agradecer a Deus e ao departamento médico. Pude voltar em um tempo mais curto e lógico que é uma felicidade imensa em poder voltar a atuar, o apoio dos torcedores e da família. Ver jogo pela televisão é muito ruim", disse Rony em entrevista ao Prime Vídeo, um dos detentores dos direitos de transmissão do torneio.

Rony lamentou o fato de o Palmeiras ceder o empate no fim. "Nós procuramos trabalhar e corrigir os erros que cometemos nos jogos, tive pouco tempo de treinamento e acredito que o professor tenha conversado com a equipe. Isso serve de aprendizado para estarmos melhorando, a confiança que ele tem, sabe do potencial de cada um e o erro dentro do jogo serve de aprendizado para estarmos melhorando. Agora é virar a chave e já pensar no clássico, um jogo que todo mundo sabe que clássico é um clássico e temos que dar a vida para não perder", comentou o atacante, ainda no gramado do Parque do Sabiá.

Focado no dérbi de sábado contra o Corinthians, o Palmeiras poupou titulares, mas não energia para atacar o Tombense do início ao fim. Em uma trama entre garotos, Giovani roubou a bola no campo de ataque, chegou à linha de fundo e cruzou para Breno Lopes dominar a bola e abrir o placar aos 12 minutos no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O Palmeiras fez um, mas poderia ter ido para o intervalo com mais. O centroavante Flaco López teve duas oportunidades boas para ampliar. Giovani e Vanderlan também tentaram, mas esbarram no goleiro Felipe Garcia ou na esforçada defesa dos anfitriões.

Na saída para o descanso, o volante Richard Ríos comemorou a oportunidade de começar a partida como titular. Aos poucos, o jogador contratado ao Guarani se firma no elenco e briga por uma posição carente no time titular desde a venda de Danilo para o Nottingham Forest. "Feliz pelas oportunidades que estou recebendo, estou me dedicando no dia a dia dos treinos juntos dos meus companheiros. A gente vem trabalhando para não tomar gol, fizemos um primeiro tempo excelente, tivemos a chance de marcar o segundo e estamos jogando bem", afirmou o cabeça de área em entrevista ao Prime Video.

O Tombense tentou se soltar no segundo tempo e obrigou o goleiro Weverton a trabalhar no início do segundo tempo em uma finalização de Guilherme Santos. Flaco López respondeu com um chute forte de fora da área. O menino Jhon Jhon também teve uma chance clara para marcar em uma jogada com Breno e Flaco López, mas desperdiçou. Intenso, o Palmeiras colecionava gols perdidos diante de uma boa atuação do goleiro Felipe.

De volta ao time no segundo tempo, o atacante Rony entrou no lugar de Flaco López e balançou a rede, mas estava impedido. A comemoração foi anulada pelo VAR. A correção animou o Tombense. A cinco minutos do fim, Alex Sandro roubou a bola de Fabinho e finalizou na saída do goleiro Weverton para balançar a rede do Palmeiras e decretar o placar final da partida no Parque do Sabiá: 1 x 1.

FICHA TÉCNICA

1 TOMBENSE

Felipe Garcia; Kevin (Pierre), Wesley, Augusto e Guilherme Santos; Zé Vitor (Luiz Felipe), Elton e Matheus Frizzo (Patrício Gregório); Jáderson (Luiz Fernando), Marcelinho e Alex Sandro.

Técnico: Marcelo Chamusca

1 PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Jhon Jhon (Luiz Guilherme); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco López (Rony).

Técnico: Abel Ferreira

Gols: Breno Lopes, aos 12 minutos do primeiro tempo. Alex Sandro, aos 40 do segundo.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Cartão amarelo: Elton

Público e renda: não divulgados

Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE