Uma verdadeira batalha entre dois titãs do basquete tem mais um episódio nesta terça-feira (2/5), às 23h, em San Francisco, na Califórnia estadunidense. A quadra do Chase Center terá um grande atrativo, com duas lendas da bola laranja, vindas de Ohio, a quase quatro mil quilômetros do palco do jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste da National Basketball Association (NBA), entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.
Apesar da longa e vitoriosa carreira na liga, ambos craques se vêm em uma fase anterior à final, pelos playoffs, pela primeira vez na história. Maior expoente de suas respectivas franquias, Stephen Curry e Lebron James prometem uma série arrasadora, em um espetáculo para nenhum apaixonado pelo esporte botar defeito.
Isto pode ser visto a partir da forma recente em que ambos times chegaram a esta etapa. Com um corpo de equipe mais sólido, os Lakers seguem vivos desde o play-in, vindo de eliminar, com autoridade, um Memphis Grizzlies embalado desde a temporada regular, com um Ja Morant que passou de postulante a MVP a uma das vítimas da boa defesa de LA.
Por outro lado, os Warriors dependeram do camisa 30 para despachar a sensação da temporada, em série levada até o jogo 7. Na capital do estado, o Sacramento Kings sucumbiu por 20 pontos de diferença em casa, com direito a quebra de pontuação do astro nos mats-matas, em 50 unidades. Curry passou de vilão a herói, pois por um turnover despretensioso quase permitiu que tivesse uma série quase perdida, em 3 x 1, no quarto duelo, sendo salvo pelo aro de defesa, no lance derradeiro.
De cara para o novo duelo, o mais novo entre as lendas de Akron quer valer-se do melhor retrospecto em finais, com três títulos contra um de James. A revanche do camisa 23 de LA vale para o empate em vitórias de séries em pós-temporada, com uma vitória nos play-ins de 2020/2021. A primeira das partidas tem transmissão do Amazon Prime Vídeo.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.