ATLETISMO

Morre Tori Bowie, 32 anos, medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio

Atleta não teve a causa da morte divulgada. Ela conquistou o ouro no revezamento 4x100m, prata nos 100m e bronze nos 200m

Yasmin Rajab
postado em 03/05/2023 12:51 / atualizado em 03/05/2023 13:01
 (crédito: Glyn Kirk/AFP)
(crédito: Glyn Kirk/AFP)

Tori Bowie, velocista americana e medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, morreu nesta quarta-feira (3/5), aos 32 anos. Nas redes sociais, a Icon Management, agência que representava a atleta, informou a morte, mas não divulgou a causa. 

"Estamos devastados em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã... um farol de luz que brilhava tanto! Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família e amigos", compartilhou a empresa. 

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Bowie conquistou três medalhas. Uma de ouro no revezamento 4x100m, prata nos 100m e bronze nos 200m. A atleta também se destacou nas competições do ano seguinte, no Campeonato Mundial em Londres, conquistando duas medalhas de ouro nos 100m e no revezamento 4x100. 

A última publicação de Tori nas redes sociais foi feita em 2019, quando ela compartilhou um vídeo competindo. Na legenda, a atleta escreveu: "Que jornada, que jornada... terminar em 4º no mundo considerando que estou longe dela há 5 anos é uma grande conquista para mim!". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE