Futebol brasileiro

Veja por onde andava Alexandre Pato antes de possível volta ao São Paulo

Sem clube desde o começo do ano, o atacante está prestes a voltar a usar a camisa do tricolor em sua terceira passagem pelo clube, podendo ser anunciado nos próximos dias

Paulo Martins*
postado em 09/05/2023 16:15
 (crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
(crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Personagem controverso na história recente desde a ótica da torcida são-paulina, Alexandre Pato está próximo de voltar ao Morumbi. Fortes rumores e informações internas colocam o atacante cada vez mais perto de voltar ao tricolor, clube onde atuou em duas oportunidades: entre 2014 e 2015 e entre 2019 e 2020.

Após deixar o Centro de Treinamentos da Barra Funda em agosto de 2020, na volta do futebol em meio à pandemia de covid-19, o atleta passou quatro meses sem clube, até firmar com o Orlando City, única equipe por onde esteve no meio tempo até o possível acerto com o time paulista. Pelo time da Flórida, foram 32 jogos em quase três anos, com apenas quatro gols e cinco assistências.

O condicionamento físico e o bem-estar de Pato foi um fator desde a primeira volta do jogador ao país, em 2013, reduzindo seu tempo de amostragem futebolística. Esta também é uma determinante sobre a sua permanência por onde passa: exemplo disso foram os 105 jogos em três anos e dois meses no São Paulo, uma média de 32,8 jogos por ano.

Neste período, Alexandre registrou 32 gols e 15 assistências com a camisa tricolor, ficando entre as graças e as vaias com a torcida, em variados momentos, além das eventuais convivências com as lesões. A chegada do técnico Dorival Júnior ventila a volta de uma peça conhecida da massa são-paulina, no auge dos 33 anos.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação