CAMPEONATO ESPANHOL

Derrota do Real Madrid é marcada por novo caso de racismo contra Vini Jr.

Atacante brasileiro foi chamado de "macaco" por torcedores do Valencia no Estádio Mestalla. Irritado, Vini Jr. ainda foi expulso nos acréscimos

Victor Parrini
postado em 21/05/2023 16:10 / atualizado em 21/05/2023 16:20
 (crédito: Jose Jordan/AFP)
(crédito: Jose Jordan/AFP)

O Real Madrid jogou, neste domingo (21/5), pela primeira vez após a derrota e a eliminação para o Manchester City, na semifinal da Liga dos Campeões. Os merengues visitaram o Valencia, perderam por 1 x 0. O resultado, porém, ficou em segundo plano. O brasileiro Vinicius Junior voltou a ser alvo de racismo no Campeonato Espanhol.

O camisa 20 merengue foi chamado de “macaco” por torcedores no Valencia no Estádio Mestalla. A partida foi interrompida aos 24 minutos do segundo tempo pelo árbitro Ricardo de Burgos. Vinicius Junior partia pela esquerda, quando uma segunda bola entrou em campo e causou irritação dos madrilenhos. Os donos da casa não gostaram da reclamação e dispararam insultos preconceituosos contra o jovem brasileiro.

A paralisação durou cerca de oito minutos. Enquanto os delegados da partida tentavam solucionar a situação, o sistema de som da arena avisava que a partida estava interrompida devido ao mau comportamento da torcida.  Como a advertência contra os ataques racistas foram desrespeitados, foi necessário um segundo recado no alto-falante do estádio.

Inconformado, Vinicius Junior começou a discutir com torcedores do Valencia. O técnico Carlo Ancelotti tentou acalmar o brasileiro, mas não teve êxito. Envolvido em uma confusào com o goleiro Mamardashvili na sequência da partida, o melhor jogador do Real Madrid na temporada foi expulso com intervenção do VAR. O atacante acertou a mão no rosto do georgiano.

Eliminado da Liga dos Campeões na última quarta-feira pelo Manchester City, o Real Madrid também deixou escapar a vice-liderança do Campeonato Espanhol na derrota por 1 x 0 para o Valencia. Diego López fez o único gol da partida. Campeão antecipado, o Barcelona lidera La Liga com 85 pontos contra 72 do Atlético de Madrid. O Real assume o terceiro lugar com 71 e a Real Sociedad fecha a zona de classificação para a Champions League com 65.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação