Campeonato Brasileiro

À beira do G-4, Brasiliense visita o Real Ariquemes, pela Série D

Sequência de resultados negativos nos últimos compromissos incomoda o Jacaré pelas circunstâncias de tabela, com três equipes encostadas na última vaga do Grupo A5 antes do começo da rodada

Paulo Martins*
postado em 27/05/2023 15:00
 (crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)
(crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)

Em três jogos, o Brasiliense teve três resultados e energias diferentes, com um começo estranho no Campeonato Brasileiro da Série D. Tentando recuperar a boa fase, o time da capital federal vai a Rondônia para encarar o Real Ariquemes, neste domingo (28/5), às 16h, no Estádio Valerião, no fechamento da quarta rodada do Grupo A5.

Antes do começo da rodada, a tabela apresentava uma situação incômoda para o Jacaré. Com quatro pontos, o time do DF fecha o G-4 de classificação ao mata-mata, estando entre os três líderes — Ceilândia, União Rondonópolis e Anápolis — e com outras três equipes a um ponto de alcançar: Iporá, Operário/MT e Interporto.

Esta última equipe, inclusive, foi a responsável pela primeira queda do clube candango na competição, pela terceira rodada. Mesmo com uma semana conturbada, o clube tocantinense venceu por 1 x 0 no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, logo após cair por 8 x 1 para o Iporá, fora de casa, na rodada anterior, levantando suspeitas da própria diretoria pela elasticidade do marcador. Ainda sem transmissão com imagens, a partida pode ser acompanhada apenas pelas rádios locais.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação