Campeonato Brasileiro

Em começo forte e líder do grupo na Série D, Ceilândia recebe o Interporto

Gato Preto equilibra força de jogo no Abadião e tenta manter 100% de aproveitamento e invencibilidade defensiva em casa para se isolar na pontuação entre os líderes do Grupo A5

Paulo Martins*
postado em 26/05/2023 14:24
 (crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)
(crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)

O começo dos sonhos era uma realidade inimaginável para o Ceilândia, até que esta acontecesse. Com triunfos em casa e um bom ponto conquistado longe do DF, a formação alvinegra lidera o Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro e tem a chance de manter a boa sequência neste sábado (27/5), quando recebe o Interporto, às 15h30, no Abadião.

A casa do Gato Preto, por sinal, tem sido o local perfeito para a boa arrancada da equipe. Em dois jogos, além dos 100% de aproveitamento, os candangos marcaram sete gols e não sofreram nenhum, superando Iporá e Real Ariquemes para somar nos primeiros compromissos.

O período também representa uma considerável economia de momento para os alvinegros. Desde a viagem para o empate sem gols frente ao União Rondonópolis até o próximo confronto fora da capital federal há uma diferença de 27 dias: depois de encarar o Interporto, o calendário tem o duelo local frente ao Brasiliense, em Taguatinga, e outro jogo em casa, contra o Anápolis.

Para a partida de logo mais, os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio, com a íntegra do bilhete a R$ 20. Ainda sem imagens, a Série D do Brasileirão pode ser acompanhada pelas rádios locais.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação