Campeonato Brasileiro

Gabigol perde pênalti e Flamengo empata com o Cruzeiro no Maracanã

Estádio recebe bom público, mas torcedores rubro-negros vaiam time no fim do jogo após má atuação. Torcida faz mosaico para homenagear Vini Jr, revelado pelo Flamengo

Raphael Felice
postado em 27/05/2023 21:06 / atualizado em 27/05/2023 21:15
 (crédito: Paula Reis | Flamengo)
(crédito: Paula Reis | Flamengo)

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1x1, neste sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Ao fim do jogo, os jogadores do time carioca foram vaiados pelo bom público recebido no Maracanã, que deixou o estádio com sentimento de frustração após mais uma má atuação.

O time da casa repetiu a atuação “arame liso” e não soube aproveitar os 62% de posse de bola. Além de ter criado poucas chances perigosas, o Flamengo deu 14 finalizações, menos que as 18 tentativas ao gol do time mineiro.

O Cruzeiro abriu o placar logo no começo do jogo. Aos cinco minutos, o lateral esquerdo Marlon aproveitou uma bola em profundidade dentro da grande área e mesmo sem ângulo soltou uma bomba, sem chances para o goleiro do Flamengo, o jovem Matheus Cunha.

Após o gol o Cruzeiro seguiu melhor no jogo, até que aos 16 minutos, o Flamengo teve um pênalti a seu favor, após intervenção do árbitro de vídeo. Pedro foi derrubado na grande área por Igor Formiga.

A fase rubro-negra está tão complicada que até Gabigol, que é reconhecido como um exímio batedor de pênaltis, foi para a cobrança e chutou na trave. O Cruzeiro ainda assustava mais, mas aos trancos e barrancos o Fla chegou ao empate com Ayrton Lucas, aos 32 minutos, após boa jogada de Wesley.

No 2º tempo a Raposa seguiu superior ao Flamengo e desperdiçou chances preciosas com Stênio, Machado e Bruno Rodrigues. O goleiro Matheus Cunha fez boas intervenções para o Rubro-Negro.

Quase no último lance do jogo por pouco a Raposa não é punida. Gabigol recebeu de Cebolinha dentro da grande área, mas chutou para fora ao tentar uma finalização de costas para o gol.

Com o resultado o Flamengo segue na 7ª colocação com 13 pontos. O Cruzeiro está logo acima, em 5º, com os mesmos 13 pontos, mas está na frente por possuir um melhor saldo de gols.

Com o resultado - e a atuação - ruim, o Flamengo terá que juntar os cacos para enfrentar o clássico contra o Fluminense no Maracanã, na próxima quinta-feira (1), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida ficou empatada em 0x0.

Já o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão. O jogo de ida, em Porto Alegre, ficou empatado em 1x1.

Homenagem a Vini Jr

Revelado pelo Flamengo, Vinícius Jr recebeu uma homenagem da torcida do Flamengo. Quando os jogadores entraram no gramado do Maracanã para a disputa do jogo, a torcida ergueu um mosaico com os dizeres "Força Vini Jr". O craque usou as redes sociais para agradecer o apoio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação