Depois da tempestade no vôlei brasileiro causada pelo “Caso Wallace” vem a bonança. A Seleção feminina de vôlei estreia na manhã desta quarta-feira na Liga das Nações contra a China, às 6h, no Japão. O SporTV 2 anuncia a transmissão. O torneio é uma obsessão. O país jamais conquistou o título em cinco edições disputadas desde 2018, quando o Grand Prix foi trocado pela nomenclatura atual. Pior: acumula três vices seguidos em 2019, 2021 e 2022. Não houve evento em 2020 devido à pandemia.
Entre as jogadoras convocadas para a etapa no Japão, a levantadora Macris é uma das jogadoras em atividade no exterior. Aos 34 anos, ela desembarca na competição como uma das líderes do Brasil para a temporada. “Sabemos que estamos em um processo de evolução e teremos altos e baixos. A China é uma seleção forte, com jogadoras altas e que vai exigir muito da nossa equipe. Vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes”, analisou em entrevista ao site da CBV.
A pré-temporada para a primeira perna da Liga das Nações foi curta com três amistosos diante do Japão no país asiático. “Esses jogos-treinos contra o Japão foram fundamentais para passarmos por dificuldades e nos conhecermos como equipe. Esses jogos nos colocaram no clima da competição. O Japão exigiu muito da nossa equipe e nos obrigou a achar soluções dentro das partidas. Estamos criando a rodagem e nos fortalecendo como equipe”, disse Macris.
Mentor do processo de renovação do Brasil, o técnico José Roberto Guimarães pretende achar uma formação ideal rapidamente para a disputa do Pré-Olímpico. O torneio valerá vaga para os Jogos de Paris-2024. “É um grupo jovem, mas a maioria com experiência na Seleção Brasileira. Contamos com todas as jogadoras em busca dessa fase final nos Estados Unidos. No primeiro jogo, vamos duelar com a China que é um grande time e um adversário tradicional”, elogia.
O time terá um desfalque relevante na estreia. A central Lara sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na última sexta-feira, em Nagoya, no segundo set do jogo-treino do Brasil contra o Japão. Ela foi submetida a exames de imagem e encaminhada aos departamentos médico e fisioterápico para a tentativa de recuperá-la a tempo de retornar ainda na Liga das Nações.
Saiba Mais
- Esportes Brasileiro Thiago Seyboth Wild faz história em Roland Garros
- Esportes Um ano depois de grave lesão, Zverev vence 1ª rodada em Roland Garros
- Esportes Juventus é multada em 718 mil euros por irregularidade em salários
- Esportes Episódio 11 do Podcast Correio no Brasileirão 2023 analisa a 8ª rodada
Programe-se
31/5 – Brasil x China, às 6h (horário de Brasília) – SporTV 2
1/6 – Brasil x Holanda, às 6h (horário de Brasília) – SporTV 2
3/6 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (horário de Brasília) – SporTV 2
4/6 – Brasil x Croácia, às 0h40 (horário de Brasília) – SporTV 2
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.